Recepção diferente: chá da tarde!


Olá pessoal, tudo bem?
Frequentemente recebo clientes que não gostam de grandes festas ou não têm budget para isso, mas que desejam fazer algo diferente e original para receber os cumprimentos após o casamento. Para isso há o famoso receptivo, que consiste em servir bolo, espumante e bombons, alguns noivos acrescentam aí uma mesa de frios ou canapés servidos volante.

Entretanto uma nova tendência cheia de estilo chega ao Brasil: servir um gostoso chá! Casar de dia tem sido a opção de grande parte das noivas e o serviço de chá se adéqua perfeitamente para casamentos entre 15 e 17 horas. Mas como organizar e o que servir? Seguem algumas sugestões e orientações!
Local:Você pode organizar o chá no salão paroquial da igreja ou na residência dos noivos. Lembre-se: assim como no receptivo, o local do chá não deve ser distante do local da recepção (exceto se for a casa dos noivos). Isso evita gerar expectativa de um grande evento nos convidados.
Detalhe: cortina colorida em tons pastéis. Sugestão: faça a cortina com papel!
Decoração:Dê preferência à ítens feitos por você e sua família. Mesas: usar toalhas e aparelhos de chá diferentes não é problema algum, ao contrário, acrescenta charme e originalidade! Você pode conseguir os materiais emprestados, evitando assim despesas com aluguel.Plaquinhas indicando os sabores de cada chá e os nomes das iguarias servidas facilitam muito a vida dos convidados, além de ser super charmoso! Abuse das peças antigas, de flores plantadas ou até mesmo artificiais. A informalidade do chá te permite soltar a criatividade e abusar de itens do dia a dia para a decoração.

O que servir:Se você vai se casar no inverno os chás quentes são ótimos. Se for no verão sirva chás gelados, água aromatizada e sucos. Capriche na variedade de sabores. Para acompanhar sirva petit fours, macarons, cupcakes, muffins, torradas, geléia, manteiga, mel. O bolo de casamento não pode faltar!
Lembre-se de oferecer opções sem açúcar para os diabéticos. Quer servir guloseimas caseiras? Ótimo! Mas cuidado com a qualidade e validade dos produtos. Não se esqueça de contratar copeiros/ garçons/ auxiliar de limpeza para conduzir o serviço (peça orientação ao seu cerimonial).

Duração:
O serviço de chá deve durar, no máximo, 2 horas. Esse tempo é suficiente para que os noivos façam as fotos em família e cumprimente os convidados. Peça ao seu cerimonial para controlar o serviço e o tempo.
Estou ansiosa para produzir um casamento assim!
Se você serviu chá no seu casamento compartilhe conosco!Envie suas fotos e seu relato para faleconosco@noivabh.com
Em breve mais dicas e receitas para o seu chá!Beijo grandão!


Fontes: 1, 2, 3, 4Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

« - »

Continue lendo...


  • Fabiane Teixeira

    Amei as dicas, Rose!
    Beijocas

  • Elaine

    Se produzir um casamento assim diz pra noiva me convidar??? kkkkk
    Adorei a ideia ;)
    Beijosss

  • Fran Huesa

    adoroo um chá a tarde!!

    bjo bjo

    respireecase.blogspot.com.br/

  • Rose Quadros Cerimonial

    Gentem, algumas noivas estão animando!!!
    Quem sabe em breve estarão aqui no blog?
    Uhuuuuu

  • Ward

    Farei um chá assim depois do casamento civil!
    Bjos e saudades!

  • Rose Quadros Cerimonial

    Ward, que legal!!!!
    Quero saber tudinho!
    Beijos e saudades tbm! :*

  • http://Website Elisa

    Achei a ideia ótima, mas estou tendo dificuldade em encontrar uma igreja que disponibilize o salão paroquial para isso. Você sabe de alguma? Obrigada

    • http://www.noivabh.com Rose

      Olá Elisa, tudo bem?
      Em Belo Horizonte a Santo Inácio de Loyola e a capela do Colégio Arnaldo disponibilizam salão.

      Abraços

  • Mário

    Olá… minha noiva e eu estamos com dificuldade para achar buffets que
    entendam e que estejam dispostos a fazer a proposta do chá. Sempre peço
    um orçamento, coloco até algumas sugestões do que servir, mas sempre vem
    a proposta de um coquetel e nunca de chá. Poderiam nos indicar opções?

    • Rose Quadros

      Olá Mário, tudo bem?
      Para eventos mais específicos sugiro você ligar e explicar, ir pessoalmente é melhor ainda. Confeitarias e bons buffets com certeza montarão uma proposta bacana, mas o ideal é ir pessoalmente
      Abraços

%d blogueiros curtiram isso: