Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Acessórios

Voilette

18/06/2012

Os voilettes voltaram com toda a força para o mundo das noivas. Quer dizer, será que eles chegaram a sumir desse mundo alguma vez? Esse tipo de véu atemporal, de origem francesa e russa, é marca forte da tendência vintage desde as décadas de 1930 e 1940. Sua presença nas festas de tapete vermelho de Hollywood fez com que a indústria de casamentos trouxesse de volta essa escolha clássica.

Voilettes (ou birdcage veil) são perfeitos para qualquer noiva que queira um look vintage elegante ou para aquela que queira adicionar um toque especial a um visual moderno. Eles aparecem em todos os tamanhos e comprimentos, que podem ser moldados e fixados no estilo da noiva. Ficam maravilhosos com um coque alto e igualmente deslumbrantes com penteados baixos. A sua versatilidade o coloca na moda há décadas. Mesmo sendo peças tradicionalistas, podem complementar um vestido moderno adicionando um toque de ousadia. Sofisticado e misterioso, pode fazer com que um vestido simples tenha destaque.

O voilette pode ser usado com broches, pentes decorados, flores e plumas. Em casamentos diurnos ou noturnos. Com todas essas vantagens, tem como resistir a um?

 

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo