Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Vestidos

Vestidos marcantes usados por celebridades

19/09/2013

Se tem algo que eu amo mais do que pesquisar sobre novas idéias para casamento, com certeza seria pesquisar sobre os vestidos usados por celebridades em seus casamentos. Hoje trouxemos alguns vestidos marcantes no mundo casamentício das estrelas.

 

Grace Kelly

 

 

A grande estrela do cinema Grace Kelly se casou com o príncipe Rainier de Mônaco (um conto de fadas real). O vestido foi criado pela estilista Helen Rose e confeccionado em tafetá de seda, se mantendo um clássico até hoje. Inclusive muita gente disse que a elegância de Grace Kelly que inspirou o vestido de Kate Middleton.

Com renda, mangas longas e uma saia longa e cheia, o vestido foi feito para uma princesa e nunca saiu de moda!

 

Dita Von Teese

 

 

Se você pensa em usar um vestido colorido em seu casamento, então a artista Dita Von Teese pode ser sua inspiração. Ela usou um vestido roxo desenhado por Vivienne Westwood. A cor dramática combinou perfeitamente com a pele clara e os cabelos escuros da noiva.

Entretanto não se trata de algo muito tradicional. A noiva que quiser algo similar será lembrada para sempre! Se é isso que você quer, pesquise um pouco as coleções de marcas como Pronuptia, Ian Stuart e Vera Wang que fazem vestidos fabulosos nesse estilo mais, digamos, marcante.

 

Princesa Diana

 

 

Esse foi um casamento que foi realizado na fantástica catedral de St Paul, portanto Diana sentiu que precisaria de um vestido que combinaria com seu interior maravilhosamente enorme.

O vestido ocupou boa parte da carruagem que a levou até a cerimônia e a cauda enorme com certeza chamou muita atenção. Ela estava maravilhosa em seu casamento, mas o seu vestido reflete exatamente o exagero da moda noa anos 80, com mangas bufantes e muito volume.

Quando foi amadurecendo e montando seu próprio look, Diana começou a usar vestidos mais ajustados e elegantes, desenhados por Catherine Walker, Azagury e Armani, virando uma refeência de moda. Provavelmente ela ficaria mais bonita usando um vestido mais ajustado em seu casamento, mas ela tinha apenas 20 anos e ainda não tinha desenvolvido seu estilo próprio e confiança.

 

Rainha Elizabeth II

 

 

Geralmente há um suspiro coletivo quando todos vêem a noiva pela primeira vez. Os ingleses ficaram maravilhados quando viram sua rainha parecendo muito feliz em seu casamento com o príncipe Phillip em 1947. A Inglaterra tinha acabado de sair da Segunda Guerra mundial e vestuário era algo que estava sendo racionado (mesmo para a realeza). Então os súditos da rainha enviaram toda a ajuda que podiam para que ela usasse o vestido dos seus sonhos.

 

Jessica Biel

 

 

Jessica parecia uma noiva clássica, com uma pequena diferença. Ela escolheu um tom de rosa claro para seu vestido de casamento desenhado por Giambattista Valli. Eu adorei! Muito noiva, muito feminina, mas com um toque diferente. Se você não quer usar branco e suas variações, os tons pastéis podem ser uma opção. Rosa claro ou azul bebê, que tal?

 

Princesa Margaret

 

 

As famílias reais geralmente acerta em suas escolhas para os trajes de casamento. Eles não seguem a moda, procuram sempre looks clássicos que nunca saem da moda. Um exemplo é o vestido de noiva da Princesa Margaret de 1960. Foi criado por Norman Hartnell feito em organza de seda.

A princesa seguia uma linha discreta que foi muito bem entendida por Hartnell, colocando o mínimo de detalhes. talvez tenha sido o vestido mais simples usado por alguém da realeza, mas tornou-se algo atemporal.

 

Kate Moss

 

 

Kate vive no mundo da moda o tempo suficiente para entender exatamente o que fica melhor nela. Amei o vestido desestruturado criado por John Galliano. Criado em chifon, tulle, renda e lanteijoulas, o vestido tinha um movimento natural que a fez parecer com uma deusa!

 

Kate Middleton

 

 

Absolutamente maravilhoso! Um vestido feito para uma rainha (que ela pode vir a ser). Criado por Sarah Burton, esse vestido é feito apenas de forma e renda. Na verdade é um vestido relativamente simples, mas como já falei anteriormente é atemporal e vai ser lindo por muitos e muitos anos. Ela trouxe de volta a tendência de renda e mangas longas.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo