Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Unhas perfeitas no casamento!

31/07/2013

 

No dia do casamento as unhas da noiva precisam estar perfeitas, simples assim. Entretanto, muitas mulheres são como eu: tem a unha super fraquinha e quebradiça. Sem contar a famosa “lei de murphy”, que quando ataca faz aquela unha enorme quebrar um dia antes do casório. Mas então, como lidar?

Deixo aqui algumas dicas bacanérrimas e certeiras!

1) A preparação da unha começa, no mínimo, 3 meses antes. A alimentação que você mantém hoje será a responsável por suas unhas de amanhã. Isso porque apesar de a unha crescer super rápido, as vitaminas demoram a chegar até lá. Preste atenção: os hábitos alimentares que você tem hoje serão responsáveis pela qualidade das suas unhas e cabelos amanhã! Portanto, encha o prato de verduras, legumes, carne, castanhas e frutas!

2) Faça as unhas toda semana (ou ao menos passe base protetora). O esmalte e a base ajudam a proteger as unhas e evitar que elas lasquem.

 

 

3) Retire o esmalte com lencinhos removedores. Eles removem o produto sem agredir as unhas.

4) Um dia por semana deixe as unhas sem esmalte para que elas possam respirar.

5) Caso você decida fazer unhas postiças, em gel, de porcelana, de cristal ou shellac, faça-as uma semana antes do casamento. O processo e os produtos usados podem ser agressivos para algumas pessoas e irritar a pele, deixando as unhas doloridas e causando incômodo até que os ferimentos cicatrizem.

6) Retire as cutículas dos pés e mãos 3 dias antes do casamento e, se preferir, esmalte no dia do casamento. Assim, caso a retirada de cutícula cause algum machucadinho, você tem três dias para que ele cicatrize.

Com essas dicas você certamente terá unhas perfeitas no seu grande dia!

Então, gostou? Vai seguir minhas dicas?
Me conte se funcinou, tá?

Beijo grande!
Rose Quadros Cerimonial Belo Horizonte

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo