Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Top 15 erros de beleza das noivas

04/11/2010

Vamos encarar meninas: independente se somos experientes rainhas da beleza ou maquiadoras principiantes, o processo de planejamento do casamento pode colocar nossa rotina de beleza diária no buraco!
Hoje vou falar dos Top 15 erros que cometemos (e podemos corrigir!) quando estamos ocupadíssimas com os preparativos do casório.

 

Erro 1: Até agora, na verdade, a sua rotina de beleza não existe!!

 

Corrija!! Comece agora uma rotina de beleza simples que, eu prometo, não vai tomar muito seu tempo ou comprometer o orçamento. Isso inclui encontrar o melhor produto para limpeza, tonificante e hidratante para sua pele e usá-los regularmente. Marque uma consulta com seu dermatologista e fale tudo que você quer melhorar. Nesse ponto, cuidar do seu rosto deve ser uma das suas maiores preocupações. E não se esqueça também da pele dos ombros, braços e costas que são as áreas que geralmente ficam mais expostas quando usamos um vestido de noiva.


Erro 2: Caso de amor com chapinha e secador

 

Mude a rotina diária quando se trata do cabelo. Agende uma massagem para estimular seus folículos capilares e se livre do secador e, sim, da amada chapinha que pode estressar seus fios.  Se você não consegue viver sem eles, tente pelo menos ficar dois dias da semana sem usá-los. Procure também fazer uma hidratação mensal nas madeixas.


Erro 3: Com o planejamento do casamento, você tem cada vez menos tempo para uma refeição decente e mesmo assim os quilinhos a mais não desaparecem

 

Estar sempre na academia não é o suficiente para ser uma noiva totalmente em forma. Examine seus hábitos alimentares e, se necessário, consulte um nutricionista para criar uma rotina alimentar personalizada. Tenha em mente que pular refeições (especialmente o café da manhã), pode diminuir o seu metabolismo. Tire um tempinho para preparar em casa um lanche para levar para o trabalho. Assim você fica longe das tentações. Com lanches saudáveis, prometo que vai ser mais fácil chegar ao peso desejado.

 

Erro 4: Você confia na “garota nova” do salão quando ela diz “só mais um dedinho” e quando vê, sua idéia de penteado para o dia do casamento vai por água abaixo.

 

Nunca, jamais deixe pra trocar de cabelereiro perto do casamento. Se você não tem um cabelereiro de confiança, comece a procurar um agora! Procure saber um pouco do trabalho dele, peça referências, sugestões de amigas e, se possível, veja algumas fotos do trabalho dele. Agora, se você já tem o seu “hair stylist”, fique tranquila. Agende com ele seus testes de três a quatro meses antes da data e seja feliz!

 

Erro 5: Você faz a sua própria maquiagem o tempo todo, por que não fazer também no dia do casamento?

 

O dia do seu casamento é uma excelente desculpa para contratar um bom maquiador. Não dê chance ao azar! Assim que encontrar um profissional que você ame, agende imediatamente! Confirme com ele o estilo da sua festa, do seu vestido, o seu estilo e faça testes antes do grande dia. Guarde um pouco de dinheiro para comprar batom, pó e qualquer outra coisa que o maquiador achar necessário para levar para o casamento e retocar a maquiagem. Lembre-se: se você não está acostumada a usar maquiagem pesada, seu casamento não deve ser exceção. A maquiagem não precisa ser uma massa de cimento no seu rosto para aparecer nas fotos. Ela tem que ser um pouquinho mais forte que o normal apenas. Você ainda tem que parecer você e o maquiador vai saber cuidar disso.

 

Erro 6: Você resolveu tirar uns pelinhos da sombrancelha e agora ela parece dois riscos de lápis finos na sua testa

 

Não arrisque perto do casamento. Faça as sombrancelhas com um profissional. Sombrancelhas bem feitas podem fazer seus olhos parecerem maiores ou até seu rosto parecer mais fino. Faça retoques a cada quatro semanas e o último de 3 a 6 dias antes do casamento. Agora, se você já arrancou ela toda bem pertinho do casamento, fale com seu maquiador sobre soluções rápidas.

 

Erro 7: Graças à correria do casamento, você começou (ou voltou) a ter hábito de comer “junk food”

 

Odeio dizer isso, mas comidinhas como batatas fritas, hamburguers e biscoitinhos estão fora do menu a partir de agora. Evite alimentos salgados (que podem provocar inchaço) e beba muita água. Tenha sempre na sua bolsa lanchinhos como barrinhas de cereais e frutas para te dar energia quando for preciso. Cortar “junk food” também é bom para os dentes, se você está fazendo tratamento para deixá-los mais brancos.

 

Erro 8: Você simplesmente não tem tempo para praticar atividades físicas regularmente.

 

Não ter tempo para treinar simplesmente mostra que isso não é um ítem da sua lista de prioridades. Vá dormir um pouco mais cedo e vá malhar antes do trabalho. Começar o dia indo para a academia, garante que você vai mesmo e ainda te dá muito pique. Se a rotina de academia começar a te estressar como o resto das coisas que você faz, tente praticar ioga, pilates e agendar massagens relaxantes.

 

Erro 9: Você planejou um lindo casamento ao ar livre em um dos meses mais úmidos do ano e não quer usar o cabelo naturalmente cacheado.

 

Se o seu cabelo parece que resolveu que nem pomada, nem gel, nem cimento vai deixá-lo no lugar, é melhor escolher um penteado mais preso. Se não pode vencê-los, junte-se a eles, não é? Prepare seu cabelo lavando-o na noite anterior (cabelo “sujo” segura cachos e produtos melhor). Para uma recepção durante a noite, lave os cabelos pela manhã.

 

Erro 10: Você tentou alguns produtos novos e agora tem a maior espinha existente na face da Terra!

 

Primeira coisa: NÃO TOQUE NELA!! É muito mais fácil para um maquiador disfarçar algo pequeno, do que algo que você cutucou e inflamou. Deixe com alguém aquele kit de maquiagem que falei lá em cima para retocar se necessário.

 

Erro 11: Você acorda tão nervosa no dia do casamento que não consegue comer, mas às 16 horas, você começa a morrer de fome.

 

Não importa que você está nervosa, você ainda tem que comer. Se for o caso, faça pequenos lanches durante o dia para que você aguente até a hora da recepção. De manhã, coma algumas frutas e beba muita água. Um café da manhã saudável vai manter a energia durante o dia. Peça para quem estiver te acompanhando para levar alguns lanchinhos e evite carboidratos demais. Podem fazer você se sentir inchada.

 

Erro 12: Com o stress você começou a comer suas unhas.

 

Para, né? Pra que isso mulher? Tudo bem… Tem jeito também… Comece a ir toda semana na manicure. Com as unhas bem feitas, você vai ficar com dó de colocá-las na boca. Tente usar aquela base da Avon para quem rói unhas. Dizem que funciona! Se nada disso der certo, procure uma designer de unhas, coloque unhas postiças (porcelana, plástico, o que ficar melhor) e seja feliz!

 

Erro 13: Entre despedidas de solteira, chás de panela, lingerie, bar, alguns drinks a mais e etc, você não teve tempo de dormir direito e agora está com olheiras enormes e olhos vermelhos.

 

Relaxa! Você não contratou um maquiador? Ele lida com isso todos os dias! Essa é a menor das suas preocupações…

 

Erro 14: Você não vive sem café, coca cola e não consegue largar do cigarro, por isso seus dentes não estão tão brancos como gostaria.

 

Evite o consumo de café, coca cola, cigarro e vinho tinto. São coisas que mancham os dentes mesmo. Converse com seu dentista e veja como é feita a limpeza e o clareamento. Se for fazer mesmo o clareamento, procure um profissional. Não tente fazer você mesma em casa. No dia do casamento, escove os dentes com creme dental com bicarbonato de sódio. O gosto não é uma beleza, mas dá uma ajuda para os dentes aparecerem mais branquinhos nas fotos.

 

Erro 15: Você estava se divertindo muito em um churrasco com os amigos uma semana antes do casamento e não percebeu que estava ganhando um bronzeado maçã argentina!

 

Se isso aconteceu uma semana antes do casamento, procure um bronzeamento artificial (apesar de eu ser meio contra essa técnica) para tirar as marquinhas que ficaram. Além disso: hidrate, hidrate e hidrate! Você não quer aparecer que nem uma cobra trocando pele no dia do seu casamento, né? O hidratante de aloe vera é excelente para esse caso. O resto se resolve com uma boa maquiagem.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo