Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Tire suas dúvidas sobre Botox

22/10/2013

 

Mari e eu fomos conhecer a Clínica Skin e adoramos a diversidade de tratamentos que ela oferece. Com uma abordagem holística, a clínica oferece as seguintes especialidades: dermatologia clínica, dermatologia estética, nutrição, psiquiatria, psicologia e terapia cognitivo-comportamental, neurologia e endocrinologia.

A Doutora Andréia Coutinho é a dermatologista responsável pelos cuidados com a minha pele e com a da Mari também. Como recebemos um grande número de perguntas relacionadas a estética, e muitas delas falam sobre Botox, a Dra Andréia nos enviou um caso clínico que responde a maior parte das dúvidas enviadas. Confira!

 

 

“Há três semanas, recebi em meu consultório uma noiva que desejava tratar de sua pele para o casamento. Era uma moça jovem, aos seus 26 anos, com bastante personalidade e um sorriso expressivo. Enquanto ela conversava, franzia a testa frequentemente, formando linhas de expressão, também ao sorrir surgiam linhas ao redor dos olhos. Quando relaxava a testa e cerrava o sorriso, essas linhas iam se desfazendo lentamente até desaparecer.

Sua mãe, que a acompanhava durante a consulta, era uma senhora bastante elegante e alegre, parecia-se muito com ela e também apresentava fortes expressões faciais ao conversar. Entretanto, diferente de sua filha, as linhas não desapareciam por completo quando o rosto voltava ao repouso. Já apresentava rugas de expressão bem marcadas.

Conversamos sobre alguns tratamentos que preparassem a pele da noiva para o seu casamento. Expliquei sobre tratamentos para estrias, olheiras, cicatrizes de acne, manchas na pele, cravos e espinhas, clareamento de axilas e virilha, depilação a laser, entre outros cuidados com a pele. Lembro-me da reação da noiva quando falei em toxina botulínica (conhecida por “Botox”). Ela ficou um tanto quanto surpresa e disse: “Isso não é tratamento para pessoas mais velhas!?”

Essa ideia de que “Botox” deve ser aplicado quando o rosto já está virando uma “ameixa” ou a ideia de dizer que alguém precisa de ”Botox” é como chamá-lo de velho, são totalmente erradas. Então, expliquei: “A toxina botulínica é um medicamento responsável por relaxar o músculo e prevenir a formação de rugas e linhas na pele causadas pela contração muscular.

Assim, “Botox” é um excelente tratamento para pessoas jovens que ainda não têm rugas, mas que têm expressões faciais fortes, impedindo que aquilo que hoje é apenas expressão, amanhã seja ruga. Além disso, “Botox” tem inúmeras outras indicações, especialmente para embelezar a face. É usado para corrigir sobrancelhas, quando uma é mais alta que a outra, ou quando é desejado arqueá-las. Também, após sua aplicação conseguimos abrir o olhar, elevar a ponta do nariz, tratar sorriso gengival, em alguns casos é possível afinar rostos muito largos, e corrigir a “celulite” do queixo (aqueles furinhos que se formam no queixo de algumas pessoas quando sorriem ou fazem cara de espanto).

Ao fim da explicação, mãe e filha ficaram encantadas com tantos benefícios deste medicamento que há mais de vinte anos é um dos tratamentos estéticos mais queridos e realizados no mundo. Por fim, as duas resolveram fazer a aplicação de “Botox” no mesmo dia. Nossa jovem noiva para maior embelezamento facial e prevenção de marcas de expressão. Já sua mãe, além do “Botox”, realizou o “Soft Lift”, tratamento para o rejuvenescimento que envolve o uso da toxina botulínica juntamente com volumerizadores e preenchimentos cutâneos para um efeito lifting sem necessidade de cirurgia.

As duas voltaram essa semana no consultório, muito felizes com o resultado, ninguém havia percebido que elas tinham feito alguma coisa, mas ganharam muitos elogios de como estavam bonitas. E elas só respondiam, “ é a felicidade do casamento…”

Para saber mais sobre “Botox”, acesse o site da Clínica SKIN (www.clinicaskin.com). Confira também o Plano Dermatológico para Noivas, Noivos e Familiares, que se propõe a tratar da pele para o casamento.”

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo