Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Tipos de mechas

05/02/2013

Sim! Nós brasileiras somos super hiper mega vaidosas! Vi uma pesquisa falando que somos responsáveis por 11% do consumo em produtos de beleza do mundo, acreditam? Não é a toa que somos lindas! Rs!

E amamos nossos cabelos! De todas as cores, tamanhos e texturas! Mas sempre queremos inovar, como por exemplo, mudando as cores. As mechas acabam sendo nossas favoritas, mas como escolher a técnica ideal? Morenas também podem ter mechas douradas?

Com as novidades de hoje, tudo é possível! É só ter bom senso e procurar um bom profissional. Fazer isso em casa pode acabar em desastre não é?

Hoje trouxemos algumas técnicas que fazem a cabeça das famosas para vocês se inspirarem!

 

1 – Surfer Girl

Indicada para mulheres jovens e descoladas, as mechas no estilo surfer girl usam dois tipos de reflexos muito claros. Para fazer, o proffisonal separa os fios em mechas largas e aplica o clareador ou descolorante, cuidando para não marcar a raiz e deixando o comprimento e as pontas mais claros de forma gradativa. para finalizar, é usado um tonalizante desamarelador, acinzentado ou perolado.

2 - Sunglam

Ideal para mulheres que precisam ser versáteis. Para cabelos castanhos podem ser usadas mechas acobreadas e para cabelos castanhos claros usa-se mel e caramelo. Trata-se da junção de duas técnicas diferentes, o reflexo de papel com o ombré hair. São usadas pelo menos três colorações, que devem combinar entre si, criando um efeito de tom sobre tom.

3 - Balayage Solar

Para as mulheres com bronzeado em dia, a balayage solar é um mix de cores mais claras espalhadas desordenadamente e desmarcadas da raiz. São misturadas mechas douradas até as platinadas em pontos diferentes. A mistura dos fios ao final é que dá um ar solar aos cabelos. As mechas precisam ser bem finas e em tons de mel, dourado, canela e bege-amadeirado, para realçar os fios.

4 - Color 3D

Indicada para qualquer estilo, pois basta combinar os tons e o corte, não depende da cor da base. São usadas três cores diferentes, que não precisam ser em tom sobre tom, para criar profundidade ou luminosidade. São feitas em diagonal e podem ser aplicadas em toda a cabeça ou em áreas específicas como franja, topo ou nuca.

5 - Mechas Texanas

Essa técnica ideal para mulheres com cabelos castanhos-claros, marrons ou loiros-escuros, e que tenham corte degradê. Criativa e customizada, essa técnica permite que cada profissional faça mechas em locais estratégicos. São mechas mais claras que dão efeito de cabelos expostos ao sol. Pode-se usar até quatro tons de mechas e em maior quantidade na parte de baixo dos cabelos. Quanto mais próximas das pontas, mais claras devem ser.

6 - New ombré hair

Fica bem em todos os tipos, tamanhos e cores de cabelos. O sombreado feito no comprimento e nas pontas, indo do tom escuro em cima para o mais claro, gerando a impressão de queimado de sol, agora surge com luzes discretas para iluminar a raiz. Pode ser realizada da mesma maneira que as luzes californianas, com papel alumínio ou desfiando os fios, mas o efeito fica mais natural quando são usadas técnicas “ao ar livre”. O início das mechas não tem marcação. A diferença entre a new ombré hair e as luzes californianas é que esta técnica tem um clareamento mais sutil e menos agressivo visualmente, dando um aspecto de cabelo com pontas descoloridas pela ação do sol.

Fonte de imagens: GettyImages, Nana Moraes e AgNews.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo