Noiva BH por Rose Quadros

Testando receitas de cupcakes

10/11/2010

Oi gente!! Vou sair um pouco (mas só um pouco) do assunto casamento e vou falar do teste de receita de cupcakes que fiz no último final de semana!
Lembram que eu tinha falado aqui sobre a nova tendência de substituir o bolo do casamento por torres de cupcakes? Pois então… Fiquei com tanta vontade de comer depois que fiz esse post que comecei a procurar receitas na internet. No próprio post coloquei uma que confesso que não testei, mas me pareceu bem boa.

 

Cupcakes recém saídos do forno. Usei forminhas de silicone de 3×3 cm.

 

Testei no último domingo uma receita de massa básica de cupcake e fiz a cobertura de Nutella. Huuuum! Foi super fácil fazer e ficaram deliciosos, apesar de não terem ficados tão bonitos quanto os de profissionais que vemos por aí. O legal da massa básica é que você pode misturar mais algum ingrediente nela e inventar diferentes sabores como chocolate, cenoura, limão, formigueiro… Use a sua imaginação!
Pra quem quiser, segue a receita. É super fácil mesmo! Muito rápida!


MASSA BÁSICA DE CUPCAKE


- 125 gramas de farinha de trigo- 125 gramas de açúcar- 125 gramas de manteiga- 2 ovos inteiros- 1/2 colher de chá de essência de baunilha- 2 colheres de sopa de leite- 1 colher de chá de fermento em pó
Bata todos os ingredientes, com exceção do leite que deve ser acrescentado por último, até obter um creme homogêneo. Pré aqueça o forno em 180 graus. Encha as forminhas até um pouco menos da metade e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Não abra o forno durante o processo senão o bolinho murcha. Use os ingredientes em temperatura ambiente para ter uma massa mais fofinha. Após assados, espere esfriar para confeitar.

 

COBERTURA DE NUTELLA


- 180 gramas de Nutella- 1/2 caixa de creme de leite
Misture a Nutella com o creme de leite até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por 40 minutos. Essa cobertura fica mais molinha, então não tem como inovar muito. Eu salpiquei um pouco de chocolate em pó por cima pra dar um charme. IMPORTANTE: Dever ser consumida em 24 horas.

 

O que ficou mais bonitinho… Rs!


Essa receita rendeu 15 cupcakes em forminhas de 3 x 3 cm que foram devorados em poucos minutos… Rs!

 

Coitado! Tem um desmoronando! Mas ficou bom gente!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo