Noiva BH por Rose Quadros

A Festa › Detalhes

Temas para casamento

02/04/2013

Para ajudar na organização de qualquer festa, é sempre bom que tenhamos um tema definido. Isso facilita os preparativos e garante que tudo esteja perfeitamente encaixado, sem o risco de mistura muito grande de tendências.

Hoje optei por trazer para vocês alguns dos temas mais clássicos (e lindos) para usarmos em casamentos. Depois de definido o tema, é só seguir a linha de raciocínio e garanto que tudo será um sucesso!

VINTAGE

 

Vintage o um tema do momento há algum tempo. Está em quase todos os lugares e parece que não vai sair de moda tão cedo. Nesse tema, as noivas podem se inspirar em crochê, rendas e texturas de apliques para trazer um clima maiscaseiro. Também podemos misturar as decorações – colocando flores rústicas em recipientes elegantes, usando materiais orgânicos como acabamentos e misturando um estilo selvagem (tipo country), com as tendências mais sofisticadas.

CRISTAIS E PÉROLAS

 

Para noivas mais tradicionais que querem temas sutis, mas que tem brilho sem passar do limite, o tema de pérola e cristais é perfeito para um casamento fabuloso. Elegante e atemporal, simples mas suntuoso, não há como não impressionar com esse toque clássico. Esta tendência tem uma paleta de cores “clean” com delicados tons de creme, brancos, marfins e nude. Se quiser uma cor de destaque, sálvia ou rosa escuro funcionam muito bem.

Nós amamos buquês de pérola e cristal que podem ser usados na cerimônia e depois, quem sabe, usados como decoração de mesa. E o que seria melhor do que arranjos florais em tons de rosa e creme para esse tema? E estes podem ser os tons principais da papelaria também. Junte isso com fitas de pérolas enroladas nos centros de mesa e vasos e, para um toque final, decore as mesas com cristais dispersos. Lustres de cristal e candelabros grandes são perfeitos para este tema – o efeito de cintilação nas pérolas, dá uma aparência elegante que adoramos!

PRETO E BRANCO

 

Cores monocromáticas estão em todas as passarelas e as noivas estão levando os elegantes temas em preto e branco para suas recepções. Este visual é contemporâneo, chique e muito elegante, mas não tem que ser super formal, você pode se divertir com ele também. As paredes do local podem ser decoradas com papel de parede texturizado seguindo os temas preto e branco e o ambiente pode ser preenchido com vasos de vidro transbordando com orquídeas coloridas e galhos pretos, trazendo um ar contemporâneo.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo