Noiva BH por Rose Quadros

Supertição: O noivo pode ver a noiva antes do casamento

06/07/2013

Algumas tradições de casamento estão tão entranhadas em nossa cultura que a gente simplesmente acredita sem questionar. Você já pensou por exemplo por que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento?

 

A origem dessa tradição começou na época em que os casamentos eram arranjados e, nesse caso os noivos não podiam se ver antes do grande dia de jeito nenhum! O casamento era na verdade um acordo de negócios entre as duas famílias e um pai se sentia realizado quando casava sua filha com um rapaz de uma família rica, cheia de posses. Mas os patriarcas também tinham medo que os pretendentes vissem a noiva antes do casamento e não a achassem atraente, cancelando então o acordo e trazendo grande vergonha para a família. Por isso começou esse costume de os noivos não se verem antes da cerimônia, para que o noivo não pudesse mudar de ideia. E o véu que a noiva usa? Também começou pelo mesmo motivo. O objetivo era manter a noiva coberta até o último minuto possível, para que não houvesse maneira da transação ser desfeita. Que coisa romântica!… Só que não!

 

 

Apesar dos casamentos arranjados não serem comuns nos dias de hoje, as noivas ainda preferem que seus futuros maridos só as vejam no momento da cerimônia. A maioria acredita que a visão dela linda e arrumada fará o dia mais especial e inesquecível. No entanto já existem alguns casais que não ligam para isso mais e acabam se encontrando antes da cerimônia. É muito legal para quem sabe aproveitar e já tirar as fotos tradicionais para compor o album de casamento enquanto eles estão bem lindos e arrumados.

O caminho a seguir depende do casal… É só conversar e ver o que mais combina com vocês!

Fonte de imagens: Google Images

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo