Noiva BH por Rose Quadros

Se programando para a lua de mel

27/11/2012

Todas nós eestamos cansadas de saber que preparar um casamento não é fácil. Existem milhões de detalhes para decidir e por causa disso, vamos adiando algumas coisas que achamos que não serão um problema. A lua de mel costuma ser uma dessas coisas. Mas não é bom fazer isso, principalmente quando se trata de uma viagem internacional.

Por isso, hoje buscamos auxílio no site Viagem de Lua de Mel e trouxemos algumas dicas deles para organizarmos nosso calendário e não termos nenhum problema na viagem.

Confiram o calendário e pré agendem tudo para evitar o stress e as rugas (rs)!

De 6 a 12 meses antes:

Converse com seu noivo sobre ideias de roteiros. Discuta sobre seu orçamento, onde vocês desejam ir e quanto desejam gastar em acomodações e passeios. A maioria dos hotéis já possuem tarifas nesta época e isto poderá lhe ajudará a organizar melhor todos os gastos da viagem. Quanto mais tempo para planejar os detalhes da viagem, menos estressante serão os meses que antecedem o casamento. Se não tem passaporte ou precisa renová-lo, esta é a hora!

De 4 a 3 meses antes:

Faça as reservas e se possível pague a viagem. Avise que está em lua de mel no momento da reserva. Esta é a hora em que todos devem saber! Os hotéis costumam oferecer um tratamento especial para os recém-casados como garrafa de champagne no quarto, upgrade de apartamento, vale massagem, entre outros mimos.

Além do hotel e passagem aérea, não se esqueça de reservar traslados, aluguel de carro e passeios. Compre os passeios necessários, mas deixe algum tempo livre para fazer atividades que achar interessante no destino. Não esqueça também que um pouco de tempo livre é essencial.

Comece a pensar em sua lista de bagagem, como roupas e documentos necessários, para isso, pesquise sobre o destino escolhido, saiba quando são as épocas de chuvas, os lugares para passeios, restaurantes, etc.

2 meses antes:

Solicite as confirmações de reservas, tanto da parte aérea como da parte terrestre (hospedagem, passeio, traslados, etc).

1 mês antes:

Separe as bagagens e não se esqueça da máquina fotográfica. Se não tiver, esta é a hora de arrumar uma. Peça a algum amigo ou parente para cuidar das suas tarefas, como contas a pagar, enquanto estiver fora.

1 semana antes:

É hora de arrumar suas malas. Faça uma lista e antes de fechar as bagagens confira item por item para não ter surpresas durante a viagem. Peça para um conhecido pegar seu vestido de noiva e acessórios no hotel em que passará a noite de núpcias. Assim será uma preocupação a menos.

Dia do embarque:

Antes de ir para o aeroporto confira se está com todos os documentos e deixe-os na bagagem de mão. Chegue no mínimo 1 hora antes para vôos nacionais e 2 horas antes para vôos internacionais. Evite correria.

Agora é o momento em que você deve relaxar e curtir, pois sua lua de mel já começou!

Mais algumas dicas

Vale a pena utilizar um agente de viagens para a compra da viagem, se hoje encontramos todas as informações e dicas na internet?

Sim, hoje encontramos muitas e muitas dicas de roteiros completos na internet, entretanto o bom agente de viagens é aquele que passará um tempo para saber seu estilo de viagem, o que gosta de fazer e o que espera desta viagem. Ele lhe dará dicas que dificilmente encontrará em sites como, por exemplo, aquele restaurante que só conhece quem realmente já foi. Além disso, o bom agente de viagens ajudará a fazer o seu dinheiro render, oferecendo hotéis com café da manhã, upgrade de apartamento, e estará disponível 24h caso você tenha qualquer problema durante seu passeio.

É necessário comprar seguro viagem?

Sim, o custo deste serviço é muito pequeno para os problemas que a falta dele pode causar. Além disso ele não serve apenas para auxiliar qualquer problema médico, mas também dentário, bagagens perdidas, etc. Com certeza vale a pena fazer um seguro para qualquer destino, nacional ou internacional.

É uma boa ideia fazer uma viagem com um grupo, tipo excursão?

Se o casal tem algum interesse específico como arqueologia, safari, viagem de aventura, sim, é uma boa ideia uma vez que o grupo permanece junto apenas nos momentos do passeio e vocês terão bastante tempo livre. Caso contrário, uma viagem de excursão como, por exemplo, uma semana ou 15 dias pela Europa é bastante cansativa, pois ficarão bastante tempo andando de ônibus de uma cidade para outra e o grupo ficará com o casal todo o tempo.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo