Noiva BH por Rose Quadros

Roteiro para decoração de casamento

16/09/2013

Que se casar não é tarefa fácil todo mundo já sabe, né? As opções disponíveis nesse mercado aumentam a cada dia, o que dificulta sobremaneira a vida das noivas e noivos. Não sei do que gosto, o que eu faço? Gosto de tudo, dá pra usar um pouquinho de cada tendência? Meu orçamento é pequenininho e meu sonho é grande, #comofaz ? Tenho orçamento flexível mas não quero investir em decoração, como planejar algo bonito dentro do meu budget?

O post de hoje é para ajudar você leitora a passar pela fase da escolha da decoração da maneira mais rápida e indolor possível rs. Esse roteiro feito por mim certamente vai dar um norte até para as mais indecisas. Faça bom proveito!

 

- Brainstorm:

Comece seu sonho abrindo uma pastinha para guardar imagens de decorações de casamento que te chame atenção. Pode ser foto de um sousplat, uma taça, uma mesa de doces, aquela cadeira fofa, até de uma florzinha com a qual você se encantou. Salve TUDO que você gostar, não importa se é de estilos diferentes ou se parece não caber no seu orçamento. Esse é o momento de recolher referências para a próxima fase.

- Budget:

É muito difícil definir orçamento para decoração quando mal sabemos qual é a média de valor para isso. Consulte sua cerimonialista, ela vai te ajudar a definir um orçamento mínimo e máximo de acordo com o número de convidados e com suas expectativas e possibilidades.

- Briefing

Pegue sua pastinha e sente com sua cerimonialista. Ela vai avaliar suas fotos e conversar com você sobre quais profissionais se encaixam nas suas expectativas.

 

- Construção de identidade:

Marque uma reunião com sua cerimonialista e com cada decorador pré selecionado para começar a conversar sobre o projeto. Essa deve ser uma conversa bem solta e informal, pois só assim a cerimonialista e o decorador conseguirão extrair suas características pessoais, para assim criar um projeto que tenha seu jeito. Nessa conversa as imagens da sua pasta de inspirações também serão separadas de acordo com estilos. Aí vocês três saberão qual é o estilo que mais te atraiu, montando seu projeto em cima de todas essas informações acumuladas.

- Apresentação do projeto:

Cada decorador vai te apresentar o projeto detalhado, te explicando item por item. É nessa reunião que você vai sentir se realmente teve afinidade com o profissional e com seu projeto. Essa é a hora de dizer o que você amou, o que você não gostou, do que você sentiu falta. Você deve também pontuar se o orçamento superou suas expectativas e negociar opções que diminuam o custo. E lembre-se: caso surja uma graninha extra durante os preparativos você sempre pode acrescentar aquele tão sonhado lustre ou espelho que precisou ficar de fora do projeto original!

- Escolha do profissional:

Percorrido todo esse caminho é hora de escolher quem será o seu decorador. Você deve levar em conta não só o orçamento total, mas o que está incluso em cada projeto, na qualidade dos itens oferecidos e na afinidade que você teve com o profissional (isso é super importante!). Peça ajuda para sua cerimonialista, ela te certamente já te conhece um pouquinho para ajudar nessa escolha!

O caminho para encontrar a sua decoração parece longo e difícil, mas tenho certeza de que esse roteiro vai te ajudar muito! Depois me conte como foi o processo, ok?

Beijo grande!

Rose Quadros Cerimonial Belo Horizonte

Imagens: todas são de decorações feitas por Denise Magalhães, a primeira é de autoria de Gustavo Lovalho

 

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo