Noiva BH por Rose Quadros

Renovação de votos: a cerimônia

16/05/2012

Ei gente, tudo bem?

Estou cheia de postagens acumuladas, né? Tenho vários casamentos reais para colocar no blog, além dos posts com informações detalhadas sobre a viagem… Simbora tirar esse atraso! =D

Comecei a contar sobre Punta Cana semana passada e hoje finalmente vou falar sobre a cerimônia de renovação de votos, ieeeeeei! Parei na reunião com a wedding planner, né? Então, a minha wedding planner se chama Iliana e é um amor de pessoa. Ela também está noiva e quando eu contei sobre o meu trabalho e sobre o blog ela ficou super empolgada, trocamos várias figurinhas! Achei a reunião o máximo, gente! Thiago e eu escolhemos as músicas, se a celebração seria em inglês, espanhol ou português (sim! eles têm cerimônia em português! Mas optamos por inglês pois tivemos receio de ser um português meio… ininteligível rs) o bolo, o buquê, a lapela e onde seria nosso jantar de comemoração. Thi pediu que o nosso bolo fosse marrom com uma fita rosa para lembrar as cores do nosso casamento, ownnnn! Fofo demais, né? Escolhi meu buquê em tons de bege e verde para combinar com o estilo natureza, praia…

Eu preferi fazer eu mesma minha make e cabelo, mas como eu disse, lá tem um salão super bacana. Tudo bem, as makes não chegam nem aos pés das que a gente vê por aqui, mas como casamento na praia pede um visual bem ligth elas são suficientes. Planejei usar cabelos soltos, entretanto a água de Punta Cana deixa os cabelos, digamos, bem rebeldes…  Sério gente! Eu fiz progressiva antes de ir (daquelas sem formol, sabe?), mas nem assim! Vocês sabem que cada país tem um tipo de tratamento de água, né? Por exemplo, quando morei nos EUA meu cabelo ficava liso escorrido! Era só lavar e sair! Aqui no Brasil ele precisa de uma secada básica. Mas em Punta Cana… sem escova não dava pra ser feliz não! Como a proposta desde o início era o máximo de simplicidade, não agendei horário no salão, resultado: improvisei um coque e fui feliz da vida!

Como eu iria usar uma tiara MARAVILHOSA da marca D. Cantídio, que foi cedida com muito carinho pela Andrezza Medina (representante da marca em BH, ela é uma fofa, gente! Vou fazer um post exclusivo para ela!), eu não me preocupei muito, pois sabia que com uma tiara daquelas meu cabelo ficaria lindo de qualquer jeito! Escolhi um vestidinho de algodão, desses bem verão mesmo. Comprei na estação passada na Farfalla e decidi usar ele mesmo, achei que tinha tudo a ver com o ambiente e com a proposta da renovação de votos. Fiz uma make bem levinha (pesei a mão só no blush, mas só fui ver isso nas fotos…) e pronto! Thiago usou calça branca, camiseta branca e tênis. Simples assim.

Um funcionário do hotel foi nos buscar no quarto. Levou meu buquê (lindooooo!!!!) e a lapela do Thi. Fomos de carrinho até o local da cerimônia. Chegando lá, Iliana me esperava sorridente. Ela estava com o famoso terninho preto típico de cerimonialista, mas debaixo daquele sol escaldante, tadinha! Com seu rádio comunicador, autorizou o início da música de entrada, que foi a Somewhere over the rainbow (versão havaiana). Foi muito engraçado caminhar sozinha até o Thiago rs, mas foi emocionante também. Pensei nos 4 anos que estamos juntos, em tudo o que já aconteceu, na nossa casinha, no Sushi (nosso shi tzu), no que significava aquela renovação… Ele estava lá na frente rindo, se divertindo! hahahahaha

Para nossa surpresa o celebrante era brasileiro! Se soubéssemos teríamos optado por uma cerimônia em português, mas de qualquer maneira foi lindo! Ele falou um pouco sobre o que significa estar casado, sobre celebrar bodas após 2 anos de união, essas coisas. Depois fizemos um juramento simbólico e nos beijamos! Saímos ao som de Beautiful Day (queríamos sair com essa música no nosso casamento, mas a igreja não permitiu) e no final da passarela um garçom nos aguardava para o brinde. Brindamos na presença da wedding planner e sua assitente, do celebrante, do garçon e do DJ que vibraram conosco, foi muito legal!

Inicialmente essa renovação era apenas uma brincadeirinha, um divertimento pra nós dois e uma boa matéria para o blog. Mas durante os preparativos da viagem passamos por um desafio que nos fez refletir sobre todas as nossas escolhas. Depois disso essa renovação ganhou um significado muito maior.

Para o casamento nós dois nos preparamos. Caprichamos no visual, na festa, nos detalhes. Tudo para começar uma vida a dois com o pé direito. Dessa vez muitas coisas já haviam acontecido, as circunstâncias haviam mudado. Por motivos de saúde eu já não exibia a forma de dois anos atrás. O “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença” já haviam começado. Sei que dois anos é muito pouco tempo quando pensamos em celebrar bodas. Geralmente isso é feito com 5, 10, 20, 25 anos. Entretanto, reafirmar o compromisso de estarmos juntos, de sermos companheiros justamente quando uma notícia não tão legal aparece é uma prova de amor muito grande. Por isso e por tantas outras coisas sou muito grata ao meu marido e é muito legal poder compartilhar um pouco dessa história com vocês!

Seguem algumas fotos feitas por nós ou pelos funcionários do hotel, que foram nossas companhias nessa comemoração tão íntima. Espero que gostem!

O vestido: detalhe para o cabide do hotel! rs

Entrada ao som de Somewhere over the rainbow

Thiago me esperando: paisagem linda!

Debaixo do sol forte fica difícil não fazer careta!

Tiara linda da Andrezza Medina: AMEI!

Amor

Casei!!! de novo…

Saída ao som de Beautiful Day

Com a wedding planner e o celebrante

Jogando o buquê!

Um brinde com esse visual… demais!

Happily ever after!Nosso bolo rosa com marrom: para recordar!

Nhammy!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo