Noiva BH por Rose Quadros

Receita: amanteigados de parmesão e ervas finas

28/02/2011

Olá queridas, como vão?

Foto: blog Tutto Dolce

 

Hoje venho publicar uma receita que eu peguei da Elisa, do blog Tutto Dolce. Eu já havia publicado no blog antigo, mas fez tanto sucesso que decidi colocá-la aqui! A Elisa já é conhecida aqui em BH por fazer pães de mel, bolo bombom e outros quitutes deliciosos e, generosa como ela só, compartilha conosco algumas receitas divinas em seu blog. Essa é uma delas! Vamos lá?

 

Amanteigados de parmesão e ervas finas


110 g de manteiga em temperatura ambiente
40 g de parmesão ralado
180 g de farinha de trigo
Pimenta do reino moída na hora à gosto
01 colher de chá de ervas finas secas (ou alguma erva que preferir)
01 colher de chá de alho frito triturado
01 pitada de sal

 

Na batedeira coloque a manteiga, o parmesão, as ervas e a pimenta e bata em velocidade média até obter um creme. Acrescente a farinha e vá batendo em velocidade baixa ou com as mãos até formar uma massa em ponto de biscoito mole. Se ficar muito mole coloque um pouquinho mais de farinha e se ficar muito ressecada coloque água gelada (01 colher de chá).

 

Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e faça um cordão, enrolando com as mãos, de forma que ele se pareça mais ou menos com um rolo de papel alumínio. Enrole-o em plástico filme e leve ao congelador por aproximadamente 40 minutos. Depois desse tempo, retire o plástico e vá cortando fatias de no máximo 01 cm de espessura – que serão seus biscoitinhos. Arrume-os em uma forma untada ou forrada com papel manteiga e leve para assar em forno médio por aproximadamente 20 minutos ou até corar.

 

Dica da Elisa: Utiliza manteiga (e não margarina) e parmesão ralado na hora (e não aquele de saquinho!)

Podem fazer sem medo, queridas!Fica divino!
Beijo grandão!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo