Noiva BH por Rose Quadros

A Festa › Decoração

Quando menos é mais

15/02/2012

Olá pessoal, tudo bem?
Continuando a falar sobre as tendências 2012, essa é mais uma que eu gostei muito! Quando a frase “menos é mais” aparece, grande parte das pessoas visualizavam uma decoração clean, vestidos e acessórios low profile, mas tudo com muito glamour.
Hoje ela ganhou outro sentido! Há algum tempo tem se observado o retorno a antigas tendências no que se refere a casamento. O vintage está em alta e parece que vai permanecer. Entretanto agora a ideia não se restringe apenas a reproduzir as características dos casamentos de outrora.
O conceito de casamento minimalista, onde a simplicidade é o centro das atenções, veio para ficar! Os tempos são outros, o meio ambiente e a sociedade pedem socorro. Portanto nada mais justo do que os noivos, que estão fundando uma nova família. pensarem na preservação do meio ambiente e no futuro do planeta.

Mineiro, conservador como é, tem dificuldade em abrir mão de festas grandiosas para muitos convidados. Entretanto já percebi que alguns casais têm optado por poupar não só recursos financeiros, mas também ambientais, dando um ar caseiro e aconchegante ao enlace.
Mesas com tamanhos e toalhas diferentes, menu com comidas locais, número de convidados restrito, decoração feita pelos familiares e amigos com elementos que contem a história dos noivos e da família.

Foto: Marina Favato
Na decoração flores plantadas em vasos permitem sua reutilização em outros eventos. Achei essa ideia muito bacana, pois morro de dó quando a festa acaba e vai aquele montão de flores LINDAS para o lixo! (sempre levo um arranjo para casa!)


A última dica é repetida insistentemente pelas melhores assessoras de eventos e especialistas em etiqueta: sempre me divirto quando leio que “casamento não é feirinha onde os convidados saem carregados de brindes e badulaques”. E não é verdade? Vocês já pensaram para onde vai todas as bugingangas “lindas” que encomendamos para presentear nossos amigos? A grande maioria ficará guardada em algum cantinho ou será descartada, gerando um volume considerável de lixo. Modificar esse comportamento e ainda sim prestigiar os convidados é fácil: é só dar de lembranças vasinhos com temperos ou ervas aromáticas, como eu sugeri nesse post aqui.

As fotos acima foram gentilmente cedidas pela Ideal Lembranças, uma empresa super legal daqui de BH. Esses são os Kits Amor Perfeito: xaxins que vêm com sementes dentro. A Ideia é linda demais, né? Confiram mais opções lá no site das meninas, vale a pena!http://www.idealembrancas.blogspot.com/
Se fazer um casamento simples antes era sinônimo de pouco prestígio ou orçamento apertado, hoje é sinal de inteligência e respeito ao meio ambiente, ao outro e a si mesmo.Beijo grandão!

Fonte das fotos: 1Toda noiva é neuróticaMarina Favato4, Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo