Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Qual o seu tipo de rosto?

22/09/2010

Para escolher o penteado ideal para o dia do casamento é importante levar em conta o formato do seu rosto, sua altura e o estilo de seu vestido.
Mas quais são os estilos? Geralmente, divide-se os estilos de vestidos em cinco categorias: natural, romântico, glamour, moderno e clássico (depois prometo que vou fazer um post com idéias de vestidos para cada estilo).

O objetivo é que a imagem global da noiva seja o mais harmoniosa possível.
Hoje vamos aprender a identificar os tipos de rosto, depois vou fazer um post com idéias para penteados para cada um.

 

Rosto oval

 

Imagem: Noivas de Portugal

Rosto proporcional, é o rosto ideal e que aceita qualquer tipo de penteado. Pode usar o cabelo de maneira que deixe o rosto em total evidência. Estilo: todos.

 

Rosto redondo


Imagem: Noivas de Portugal

As bochechas são cheias e arredondadas, a testa é curta e o queixo pequeno. Escolha um penteado de pouco volume e de corte reto, caindo nas laterais do rosto para cobrir e disfarçar o arrendodado da face.Estilo: Moderno e natural (se for liso).

 

Rosto quadrado

 

Imagem: Noivas de Portugal

As maçãs do rosto e o maxilar tem a mesma largura da testa. Deve optar por penteados que permitem deixar o cabelo caído nas laterais do rosto de forma a alongá-lo. Usar ondas ou camadas para suavizar os ossos salientes.Estilo: Clássico, natural (se tiver ondas ou cachos) e romântico.

 

Rosto triangular (ou coração)

 

Imagem: Noivas de Portugal

 

A testa é mais larga que as maçãs do rosto e o queixo. Deve usar o cabelo solto com algum volume entre o queixo e pescoço para equilibrar as proporções do rosto.Estilo: Clássico, glamour e romântico.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo