Noiva BH por Rose Quadros

Planejando sua lua de mel – Parte II

03/11/2011

Canais de Amsterdan


A 2ª etapa, foi na Europa. Como o nosso vôo pra Ásia fazia escala em Londres, se eu ficasse alguns dias lá não mudaria o valor da passagem. Como nós tínhamos tempo e milhas pra pagar os hotéis, aproveitamos pra ficar mais 10 dias na Europa. Foram 5 dias em Londres, 2 dias e meio em Amsterdã e 2 dias e meio  em Viena. Escolhemos Viena e Amsterdã, porque foram as cidades para onde nós achamos vôo mais barato. Aliás, vôo dentro da Europa é muito barato, existem algumas boas companhias aéreas de baixo custo que fazem ótimas promoções.

O único problema é que na Europa, você paga cada mala que despacha. Na hora de comprar a passagem, você escolhe o tamanho da mala que quer levar (em kg) e já paga tudo junto. Dá pra pagar na hora do check-in também, mas é bem mais caro. Por outro lado, eles não pesam a sua mala de mão. Ela tem que ter um tamanho máximo específico (mesmo tamanho do Brasil, se não me engano), mas não tem limite de peso. Então a nossa estratégia foi colocar tudo de mais pesado nas malas de mão e conseguir deixar só 20kg na mala despachada! (Imaginem, 28 dias de viagem, 20 kg… missão quase impossível, mas eu consegui!).

 

Dam Square Amsterdan
 

Amsterdam! Eu planejei a minha Lua de Mel  todinha, demorei um tempo fazendo isso,  mas essa é a minha dica pra quem quer economizar. Dependendo do seu roteiro, sai mais barato você comprar a própria passagem e reservar os hotéis pela internet do que com uma agência de viagens. Mas antes de tudo, é preciso muita pesquisa e planejamento. Comece pesquisando o preço de passagens, hotéis, passeios, pra você ter uma noção de quanto vai gastar. Compare os preços da internet com os preços das agências. Às vezes vale a pena comprar a passagem na agência (porque ela consegue parcelar) e reservar o hotel pela internet (porque você achou um hotel ótimo, com alguma promoção, ou porque a agência não trabalha com aquele hotel). Mesmo que você compre o pacote inteiro numa agência de viagens, é importante pesquisar. Pesquise informações sobre a cidade, pergunte a quem já foi, peça recomendações de hotéis e passeios. Um ótimo site para pesquisar referências de hotéis é o Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br), que tem informações e comentários de pessoas que se hospedaram em vários hotéis do mundo inteiro.

 

Parte interna do Hofbuur Palace em Viena

 

Westminster Abey – Londres

 

Big Beng Londres

 

Guarda Londres

 

Hofburg Palace Viena

 

Londres - Pesquise os pontos turísticos e meios de transporte com antecedência, faça uma lista dos lugares que pretende visitar, para não perder tempo depois tendo que decidir aonde ir. Pesquise os horários de funcionamento das atrações (uma vez eu cheguei num museu as 16h30 sem saber que fechava as 17h). Pesquise se é necessário tomar alguma vacina, ou tirar visto, ou alguma outra providência que você tenha que tomar para entrar naquela cidade ou país. Ah, é muito importante: comece a fazer a sua pesquisa com bastante antecedência, pois é assim que você conseguirá os melhores preços e não terá nenhum imprevisto com documentação! Estar bem informado sobre tudo  é a chave para uma Lua de Mel perfeita! Espero ter ajudado algumas noivinhas que estão começando a pensar na Lua de Mel. Aproveitem bastante esse momento maravilhoso! Um beijo,Ana

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo