Noiva BH por Rose Quadros

Planejando sua lua de mel - Parte I

28/10/2011

Olá pessoal!


Lembram-se da querida Ana Novais?

Publiquei o casamento dessa noivinha linda nesse post aqui. Ela e o maridão Doug sempre amaram viajar e planejaram a lua de mel com riqueza de detalhes.

 

Kuala Lump – Malásia

 

Sabendo disso, pedi que ela fizesse um post especial para ajudar os leitores do blog a terem uma lua de mel mais que perfeita, como foi a dela! Aninha, obrigada pelo carinho e pelas dicas preciosas!Confiram que viagem de sonhos eles fizeram!

 

Malásia

 

Plantação de chá em Cameron Highland Malásia

 

Oi gente! A Rose me convidou pra fazer um post sobre roteiros de lua de mel e é claro que eu aceitei! Viajar é a minha paixão, fiz disso um trabalho e estou sempre planejando as minhas viagens, adoro falar sobre isso, então me senti muito honrada quando recebi o convite! A Lua de Mel deve ser muito bem planejada, pois é o primeiro momento que os recém casados passam juntos, e muitas vezes  é o primeiro momento de descanso depois de meses de preparativos exaustivos para o grande dia. É o momento de descansar, relaxar, esquecer das preocupações. Por isso, essa viagem tem que ser perfeita! Assim, a escolha do roteiro deve ser muito bem pensada. Porque acreditem, viajar cansa! A viagem de Lua de Mel deve ser pra descansar, não pra voltar mais cansada do que você já estava antes do casamento.

 

Pangkor Laur Resort Malásia

 

Pangkor Laur Resort Malásia

 

Um roteiro ideal vai depender do tempo e do orçamento que o casal tem pra fazer a viagem. Se o tempo é curto, 4 ou 5 dias, por exemplo, eu não aconselho uma viagem para a Europa, ou para alguma cidade que tenha muitos pontos turísticos. Vai ser muito cansativo. Vou dar um exemplo:O sonho de muita gente é passar a lua de mel em Paris. Claro, a cidade é maravilhosa, super romântica, vale muito a pena conhecer mesmo. Se você tiver tempo. Porque imagina só, você gasta um dinheirão com um pacote pra ficar 4 dias em Paris.

É claro que você não vai querer perder nada, tem que aproveitar a cidade ao máximo, afinal, não se sabe quando você vai voltar lá de novo. Resultado: vocês vão acordar super cedo todos os dias, passar o dia todo na rua visitando museus, torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Elysées, etc, e vão voltar pro hotel mortos de cansados, com dor nas pernas de subir e descer as escadas do metrô o tempo todo (principalmente se você for sedentário que nem eu), vão apagar na cama pra começar a maratona toda no dia seguinte.

 

Mesquita muçulmana em Kuala  Lumpur – Malásia

 

Marina Bay Sands – Cingapura

 

Merlion – Símbolo de Cingapura

 

Acho melhor deixar essa viagem para um outro momento, não para a Lua de Mel. Se você só tem 4 ou 5 dias, porque não pegar um resort no Nordeste, ou no Caribe, uma pousadinha em Gramado, ou fazer um Cruzeiro? Assim vocês vão ter tempo de descansar, curtir o maridão e fazer passeios mais tranquilos.Aliás, eu acho que um Cruzeiro é a viagem ideal pra uma Lua de Mel. Recomendo pra todo mundo que me pergunta. Você tem todas as refeições inclusas, e quando o navio tá navegando, dá pra descansar bastante, relaxar na piscina, tem boate, festas, várias atividades com o pessoal da recreação. Quando ele para em algum porto, você pode descer e conhecer a cidade. Pra mim, é o melhor custo x benefício.Dá pra fazer uma viagem em duas etapas também, que foi o que eu fiz.

A primeira etapa pra relaxar, e a 2ª etapa no esquema de maratona que eu descrevi aí em cima. Pode ser 3 dias num hotel, ou num cruzeiro descansando e mais 3 dias numa cidade turística.No meu caso, a minha Lua de Mel durou quase 1 mês. Na primeira etapa, eu fui pra Ásia, fiquei 2 dias em Cingapura e 11 dias na Malásia. Fiquei 5 dias num hotel paradisíaco, só aproveitando a piscina, a praia e o meu marido. Depois fomos pra 2 cidades bem pequenas, em que conhecemos a cidade mas também pudemos descansar.

 

Templo Hindu em Kuala Lumpur – Malásia

 

Petronas Tower – Kuala Lumpur - Malásia


 

Plantação de chá em Cameron Highland – Malásia

 

Templo Chinês em Kuala Lumpur – Malásia

 

A aventura de Ana e Doug continua….

Beijo grandão!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo