Noiva BH por Rose Quadros

Passo a Passo Santo Antônio – Etapa I

21/04/2011

 

Olá! Hoje começo a mostrar um passo a passo que é sucesso total entre as noivas, inclusive conheço uma turminha que já fez até mutirão de artesanato para fazer esses mimos para nossa querida Myriam Letícia, do Casando em BH. Vamos aprender a fazer os famosos Santo Antônios, ou Toninhos para os íntimos! hahahaha

 

Como essa peça é feita em várias etapas, decidi dividir o passo a passo em várias postagens. Sugestão: faça uma “linha de montagem” na sua casa, fazendo todos os corpinhos, depois todos os pezinhos, e assim por diante. Convoque convide todas as madrinhas, tias, primas, vizinhas, amigas para ajudar e mãos à obra!

 

Para a nossa primeira etapa você vai precisar do molde do corpo, do braço e do pé: (clique para ampliar, imprima em folha A4 e recorte).

 

 

Sempre que quiser ampliar a imagem, clique nela

 

Para a etapa de hoje você vai precisar de:- tecido de algodão cru (cor de pele)  – agulha e linha nos mesmos tons- linha forte (zebra ou de pipa)- lápis- manta acrílica

 

1) e 2) Corte 2 moldes do corpo e costure-os, deixando uma parte aberta para colocar o enchimento 3) e 4) Preencha com manta acrílica e costure a abertura. O corpo ficará com 12 cm.

 

1) e 2) Corte 4 moldes dos pés e costure-os, deixando a extremidade reta aberta 3) e 4) Preencha-os com a manta acrílica e feche costurando.

 

1) e 2) Com o lápis faça 4 riscos na parte redonda para marcar os dedos. Os riscos devem ser feitos dos dois lados. Dê um nó robusto na linha (zebra ou de pipa) e comece a costurar os dedinhos.3) e 4) Finalizando o primeiro dedo passe a linha por debaixo da outra, dando uma laçada. Siga então para o próximo dedinho.5) e 6) Aqui você pode ver o avesso e a parte de cima dos pés.

 

1) e 2) Costurando o pé no corpo: posicione o pé e comece a costurá-lo junto à costura do corpo. Após os primeiros você pode dobrar o pé para facilitar a costura e deixar o acabamento mais caprichado. 3) e 4) Costurando o segundo pé e o resultado pronto

 

Corpo com os pés

 

1) e 2) Corte 2 pares de braços, costure-os deixando a extemidade reta aberta.
3) e 4) Preencha com manta acrílica e costure os braços na parte mais curva do corpo.
5) e 6) Veja o corpinho pronto de frente e de costas. Não se preocupe se os braços parecem desproporcionais, eles serão cobertos pelas vestes do santinho.

 

A próxima etapa será publicada dia 05/05/2011, não perca!
Beijo grandão!

 

Fonte: ARTEMELZA – Arte e Artesanato 
Montagem: Rose Quadros

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo