Noiva BH por Rose Quadros

Passo a Passo Santo Antônio – Etapa 2

05/05/2011

Continuando a postagem do dia 21/04/2011, vamos para a segunda etapa do passo a passo para fazer seu santo casamenteiro!

Para a etapa de hoje você vai precisar de:- tecido de algodão marrom (veja o tom na foto)-  linha de bordar marrom- feltro marrom  linha marrom- agulha e linha marrom

1), 2) e 3) Corte 2 moldes das sandálias no feltro marrom e costure toda a volta com um ponto ou bordade de sua preferência, usando a linha para bordado 4), 5) e 6) Costure as sandálias nos pés do boneco. Utilize o ponto invisível. (veja o detalhe na foto abaixo)

O famoso ponto invisível… Se tiver dúvida peça ajuda à sua mãe ou tia, foi o que eu fiz!

 

1) e 2) Corte 2 tiras de 1×4,5 cm e envolva os pés do boneco 3) e 4) Junte a sandália com os pés e costure as tiras nas sandálias de forma que o ponto não apareça embaixo (lembre-se que as sandálias foram feitas com 2 camadas de feltro, passe o ponto somente pela mais próxima do pé do boneco)

 

À esquerda a costura da tira na sandália, à direita as sandálias prontas!

 

Hoje faremos também a roupa do santinho. Seguem os moldes, lembrando que para aumentar qualquer imagem é só nela clicar e que esse arquivo foi feito para ser impresso em folha A4.

 

1), 2) e 3) Corte a túnica (com o tecido bordado) e costure as laterais.4), 5) e 6) Faça uma bainha de aproximadamente 5 mm nas mangas e na barra da túnica, alinhavando com a linha de bordar marrom

 

1) Corte 2 golas no tecido marrom e costure toda a borda2), 3) e 4) dobre ao meio, faça mais uma dobra ao meio e dê um pequeno corte na ponta

 

1), 2) e 3) Vire a gola para o outro lado através do furo para que a costura fique escondida do lado de dentro 4) Dê uma passadinha a ferro

 

Alinhave a gola com a linha de bordar marrom

 

1), 2), 3) e 4) Vista a roupa e depois a gola no boneco. Se necessário achate a cabeça do boneco para que a gola passe.5) e 6) Fazendo o acabamento: com a ponta da tesoura coloque a extremidade interna da gola pra dentro do corpo.

 

Costure a extremidade interna da gola à túnica. A roupa está pronta!
Eu avisei que esse santinho não era nada fácil de ser feito! Mas já começamos, então vamos até o fim! Estou certa de que suas amigas, parentes e madrinhas ajudarão com prazer e por amo!

Beijo grandão e até dia 19/05 com a terceira e última etapa!

 

Fonte: ARTEMELZA – Arte e Artesanato 

 

Montagem: Rose Quadros

 

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo