Noiva BH por Rose Quadros

Passo a passo: Voilette

10/11/2011

 

Conhecido como voilette ou bridcage, esse arranjo de cabeça está cada vez mais em voga. Que tal fazer o seu? Pesquisei e achei um post e um vídeo bem bacana. Confira!

 

Material:

- 60 cm de tecido para voilette 

- Presilha para perucas: de preferência da cor do cabelo da noiva (uma fivelinha PARECIDA com um TIC TAC, mas que é específica para perucas e aranjos. Um “pentinho” também serve!)

-Tesoura

-Linha e agulha

-Pedaço de fita

 

Fazendo:

Coloque o tecido do voilettee no topo da sua cabeça para determinar a altura que o quer em seu rosto

Segure o voilette exatamente no local onde você deseja que o voilette fique preso e com a outra mão comece a modelar o voilette. Essa é a melhor forma de definir a altura do tecido, o corte deve seguir, proporcionalmente, o modelo abaixo

 

 

Colar a fita na extremidade de baixo da presilha ( porque quando a você for costurar o voilette na presilha, precisará fazê-lo na extremidade de baixo para facilitar o uso). Para garantir, simule que você está colocando a presilha na sua cabeça antes de começar a costurar o voilette…assim não há como errar! Capriche na costura para que o acabamento fique bonito.

Confira no vídeo abaixo como costurar o voilette na presilha (a pessoa alinhavou o voilette e franziu, depois o costurou na presilha). Confira:

Se quiser você pode colocar um belo laço de veludo ou de cetim ou flores de tecido, pode também colocar um broche antigo! Use a criatividade: pérolas, penas… Customize seu voilette de acordo com sua personalidade!

 

 

Voilá!

 

Beijo grandão!

 

Fonte: My Little Vintage

Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo