Noiva BH por Rose Quadros

Passo a passo: porta guardanapos da Mariana

21/11/2011

Olá pessoal, como vão?


Para começar bem a semana o post de hoje é um passo a passo delicioso de fazer e o resultado fica chiquérrimo! Com a devida autorização da minha noivinha Mariana Reis, publico aqui como foi feito o porta guardanapo do casamento dela! Meninas, mesmo com todos os afazeres que essa noiva mega ocupada tem, ela encontrou tempo para fazer várias coisinhas do casamento, essa foi uma delas! Vamos lá?

 

Materiais!

Tesoura e linha de nylon flexível (ela é vendida em lojas de material para bijouterias)

Uma peça de resina (da cor que você quiser), dezoito “moranguinhos” de acrílico, um cristal de acrílico maior, uma peça para acabamento do cristal (a Mari chamou de chapeuzinho do cristal!)

 

Vamos à montagem!

Corte um pedaço de mais ou menos 25 cm do fio de nylon

Passe o fio por dentro do cristal de acrílico (ele já tem o furinho pronto)

Coloque o “chapeuzinho”do cristal. Ele tem um furinho em cima também, mas a Mari não observou se dava pra passar as duas partes do fio no furo. Não coube e ela precisou passar pelas laterais. No final ficou lindo, mas tomem cuidado com esse detalhe ao comprar esse acabamento.

Aqui o detalhe do cristal com o “chapeuzinho”. Una as pontas e deixe as peças bem no meio do fio.

Passe as duas pontas por dentro da peça de resina.

Faça o mesmo com uma das peças de metal.

Agora, separe as duas pontas e coloque quatro “moranguinhos” de cada lado. Depois, coloque uma peça de metal de cada lado.

Para finalizar, coloque mais nove “moranguinhos” de cada lado.

Corte a sobra do fio de nylon.

Ola o resultado final, que lindo!!! Meninas, esses porta guardanapos nas mesas ficaram divinos! Vocês poderão conferir nas fotos oficiais!!! Beijo grande!

Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

 

 

 

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo