Noiva BH por Rose Quadros

Passo a passo – Lembrancinhas: latinhas

17/03/2011

 

Todas nós já conhecemos as famosas latinhas recheadas de confeitos e com adesivo personalizado na tampa, tão usadas como lembranças de casamento, não é mesmo?

 

Hoje deixo uma dica que encontrei navegando na net e achei fofa demais!Ao invés de rechear as latinhas com confeitos, que tal transformá-las em velas perfumadas? Eu particularmente AMO velas e adorei a idéia! Você pode encomendá-las (no site da Gift Placas, por exemplo), ou fazê-las, deixando a lembrança com maior significado! Certamente seus convidados se sentirão prestigiados ao receberem um mimo feito por você!

 

Para fazê-las você vai precisar de:


- Parafina própria para velas
- Panela grande
- Colher de pau de cabo longo
- Pavio ou barbante encerado
- Latinhas com ou sem tampa

- Essência própria para vela. Escolha seu aroma preferido!(para essências oleosas utilize  a proporção de10% da quantidade de parafina, ou seja, para 1kg de parafina, 100g de essência) - Adesivos para personalizar o mimo.

 

Derreta a parafina em banho-maria mexendo sempre com a colher de pau. Desligue o fogo quando toda a parafina estiver derretida, mas continue mexendo com a colher de pau até que ela esteja líquida, só então coloque a essência. Posicione o pavio na latinha e coloque a parafina delicadamente. Aguarde esfriar.

 

Caso queira tingir a vela, acrescente anilina à parafina derretida mexendo bem até homogeneizar. Após esfriar é só colar os adesivos na tampa ou na própria lata e pronto!

 

Dicas:


- O pavio mais fino faz a vela durar mais. O melhor tipo é o de algodão trançado e preparado quimicamente, chamado de pavio quimicado, que não deixa a parafina escorrer. Já o pavio de barbante não absorve bem a parafina, por isso a vela derrete e a chama apaga logo.
Mãos à obra, meninas!Beijo grandão!

 

Fontes: clique aqui e aqui.

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo