Noiva BH por Rose Quadros

Passo a passo – Bouquet de pirulitos

10/08/2011

 

Olá meninas, como vão?

 

Hoje vou deixar um passo a passo que vou usar no casamento da minha irmã. Uma das daminhas de honra, a Valentina, tem apenas 2 aninhos e ADORA pirulitos (ela fala “pipito”rsrs).

Então, para garantir que ela entre na hora certinha vamos fazer um bouquet de “pipito” bem lindo!
Confiram o passo a passo aqui!

 

Material:

Pistola de cola quente;

Cola quente;

Fita adesiva grossa ( aquela de embalar caixas);

1 metro de filó flocado ;

1 metro de barbante;

2 metros de fita de cetim grossa, pode ser  à partir do número oito, mais que dez fica feio.

Pirulitos a sua escolha

 

Montagem:

Una os pirulitos de formando um bouquet. Vá acrescentando mais pirulitos no meio do bouquet, apesar de aparentar de parecer que o bouquet vai se desfazer, continue segurando firme. Quando ele estiver bem gordinho envolta-o com o barbante e quando o bouquet estiver firme passe a fita adesiva envolta do cabo do pirulito, predendo com força.

Confira se os pirulitos do meio estão presos, caso contrário pingue um pouco de cola quente no cabo do pirulito e o encaixe no meio.

Quando todos estiverem  bem coladinhos é a hora de começar o acabamento.

 

Acabamento:

Corte um pedaço de mais ou menos 20 cm do filó e cole com cola quente entre o cabo e o pirulito. Faça pequenas pregas de forma que o filó fique franzido. Você pode fazer duas camadas de filó para que fique mais bonito. Não cubra os pirulitos com o filó, a idéia é ele parecer um babadinho e esconder a base sem acabamento.

Cubra o cabo que está com fita adesiva com a fita de cetim. Você pode fazer entrelaçando, em zig-zag, como achar melhor, mais não esqueça que tem que colar a fita de cetim na fita adesiva, caso contrário a fita escorrega e se desfaz na mão da daminha.

No final do bouquet ficará irregular, aí é só cortar os cabinhos dos pirulitos e pronto!

 

 

Fonte: Nan e Mery

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo