Noiva BH por Rose Quadros

O vestido de noiva

21/09/2010

A escolha do vestido de noiva talvez seja um dos momentos mais deliciosos e ao mesmo tempo um dos mais estressantes na preparação do casamento.
Quando eu penso no momento em que vou entrar na igreja, imagino todo mundo me olhando e pensando: “Nossa! Como ela está linda! Que vestido maravilhoso!”
Acho que toda mulher quando pensa em seu casamento, já desenha um vestido dos sonhos na sua cabeça. Mas nem sempre, esse vestido tão sonhado é o que vai cair melhor no seu corpo. Por isso, o ideal é ir em pelo menos 4 lojas e experimentar todos os tipos de vestidos existentes (mesmo aqueles que no cabide você nem achou tão bonito) para ver o que melhor vai se adaptar ao seu tipo físico. 
Depois de ver o que melhor se ajusta à você e o que te deixa mais confortável, você pode decidir se vai mandar fazer, comprar ou alugar aquele mesmo que você experimentou na loja.
Eu provavelmente vou mandar fazer o meu. Mas como ainda é muito cedo, não comecei a olhar de verdade. O ideal é olhar o vestido uns 6 meses antes do casamento. Além das tendências mudarem, seu corpo também pode mudar e no grande dia, você pode ficar frustrada.
Quando eu tiver a pesquisa dos vestidos mesmo eu posto aqui pra vocês com comentários!
Por enquanto, vou só passar algumas dicas para a escolha. Deve-se respeitar também o tipo e horário da cerimônia.

Noiva alta e magra

Pode:Vestido justo estilo sereia, drapeados, franzidos, com pregas, gola alta, caudas longas e saias armadas;Cintura marcada por um cinto ou faixa;Invista em diferentes modelos de decotes para vestidos de noiva como ombro a ombro, decote princesa e de alcinha;Tecidos como cetim, shantung e jacquard.

 

Imagens: La Novia

 

Imagens: blog.mulhersingular.com.br

Não pode:Decote em “V”;Salto muito alto pra não ficar desproporcional à altura do noivo.

Noiva alta e gordinha

Pode:Tecidos com bom caimento como crepe e musseline;Modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros;Mangas transparentes, pois detalhes transparentes dão impressão de “diminuir o volume”.

 

Imagens: www.shopofbrides.com

 

Imagens: casamentoaqui.com.br

Não pode:Frente única não é a melhor opção;Saias rodadas e vestidos com muito volume;Salto muito alto. O ideal é o que lhe proporcione boa postura e conforto.

Noivas baixinhas e gordinhas

Pode:Braços cobertos com uma manguinha pra disfarçar;Cintura marcada, pois ajuda a afinar a silhueta e acentuar as curvas. Mas não é vestido justo!Bolero de renda e jaquetinhas para quem não se sente à vontade com os braços de fora;Modelos de cintura baixa e saia longa abrindo-se em cauda discreta, que disfarçam quadris largos.

 

Imagens: www.onewed.com

Não pode:Detalhes na horizontal como faixas, saias em camadas e tecidos pesados como tafetá, cetim ou veludo;Tecidos que armam, como tules e organzas, pois aumentam ainda mais o volume;Recortes e costuras que apertam a silhueta para não formar rugas e pneuzinhos. A roupa deve apenas tocar levemente a silhueta, disfarçando os pneuzinhos;Cabelos soltos e armados, pois dão impressão de mais volume;Evite modelos justos e muito colados ao corpo;Cavas americanas e frente única não ficam bem para quem tem ombros muito largos;Não exagere nos acessórios de noiva;Vestidos de noiva bordados, com rendas e mangas bufantes (acho que manga bufante ninguém deve usar na verdade, independente do tipo físico! Rs!)

Noiva magra e baixinha

Pode:Modelos bem ajustados ao corpo, com saia ampla e cauda discreta, formada apenas pelo prolongamento da parte traseira da saia;Invista em penteados com cabelo preso. Arranjo de cabeça sobre penteado alto e véu longo, ajuda a alongar a silhueta;Tecidos com caimento que dão a impressão de “fluidez”. Para isso, prefira os mais leves como seda e musseline. Faz o corpo parecer mais esguio!Modelos drapeados afinam a cintura e alongam a silhueta.

 

Imagens: Vários estilistas!

Liberei modelos dos meus arquivos pra vocês! Mas nenhum é o meu vestido! Rs!Não pode:Vestidos muito volumosos, estilo “bolo”;Cauda muito longa;Decote em “V”;Cabelos soltos, principalmente se forem muito compridos;Saia mais curta na frente.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo