Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › O Noivo

O seu noivo é só um acessório?

10/04/2013

Durante o louco processo de planejamento do casamento, podemos acabar perdendo o foco das principais razões pelas quais nos casamos: o amor e o realcionamento!

Por isso, hoje trouxemos algumas dicas de alguns consultores de relacionamento para nos trazer de volta à realidade e nos concentrarmos no que realmente importa…

Planejar um casamento é ótimo e é muito emocionante, mas lembre-se de se concentrar no seu relacionamento. Alguns noivos acabam se sentindo apenas acessórios de todo o processo. Não é nem preciso dizer que isso não pode acontecer jamais! Muitas noivas pensam que o casamento é SOMENTE DELAS e agem como se realmente fosse.

Você está embarcando em uma das viagens mais importantes da sua vida e escolheu uma pessoa para dividir essa jornada com você. Não são todos os homens que se interessam por todos os detalhes do casamento, mas eles geralmente gostam de estar envolvidos de alguma maneira. Hoje em dia, muitos casais pagam o casamento sem ajuda dos pais por exemplo. Já que o noivo já está envolvido financeiramente, nada mais justo que ele possa dar alguns palpites. Algumas noivas podem pensar agora: “Mas ele faz as coisas de um jeito diferente do meu!”. Pois é! É diferente! Não é errado! Eles podem fazer de uma forma diferente, mas com certeza vão acertar no final (frequentemente eles acertam). O seu jeito nem sempre será o jeito certo. Principalmente se os dois não estiverem de acordo.

 

Inclua o noivo no planejamento desde o início. Assim ele vai descobrir o que ele gostaria de fazer. Não interessa se é uma pequena tarefa. O importante é mantê-lo envolvido!

Os termos “Bridezilla” ou “noiva neurótica” existem por uma razão. Não se torne uma!

50% dos casamentos terminam em divórcio, por isso, desde o início vocês tem que se ver como iguais. Mesmo que seu noivo não queira decidir todos os detalhes, mantenha-o informado das suas escolhas, para que ele não tenha uma grande surpresa (ruim) no grande dia.

Escutem um ao outro. Respeite a maneira que ele lida e executa as tarefas. Ele pode ser mais lento ou mais rápido que você para resolver algo, então deixe-o fazer da maneira dele. Você vai conseguir o resultado que quer se respeitar o jeito dele de trabalhar.

 

Compartilhe idéias. A única surpresa que o noivo realmente quer no casamento é o jeito em que você vai estar arrumada. Ele precisa ser incluído em todo o restante. A maneira que você vai apresentar as informações que vai fazer a diferença. Faça de um jeito divertido e agradável, para tornar algo pessoal para vocês.

Se divirta! Ele não precisa de toooodos os detalhes do seu dia. Conte tudo de maneira rápida e concisa. Nesse caso, menos é mais!

Se ele tem suas próprias idéias para o grande dia, escute-as! Ame-as por 15 minutos e depois pense sobre como você se sente sobre elas. Todos nós queremos que nossas idéias sejam ouvidas e as idéias dele são relevantes também!

E voltando ao início do texto, lembre-se sempre do grande motivo de você estar se casando… O amor de vocês!

 

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo