Noiva BH por Rose Quadros

O salão da recepção

20/07/2010

Parte divertida começando gente!! Rs! Tudo bem que o momento mais esperado do casamento é a entrada da noiva na igreja, mas aqui entre nós… Bacana demais ter uma festona, né não? Rs!


O salão de festas tem que combinar com o estilo de recepção que você quer. Variando entre uma recepção com champagne e bolo até uma festa para não sei quantos convidados, alguns detalhes são essenciais e comuns para todos os estilos.


Primeiro ponto: procure um salão não muito distante do local onde será realizada a cerimônia religiosa. É complicado para convidados que não são da sua cidade, fora que o deslocamento toma muito tempo de todos.


É importante também se preocupar com local para estacionar os carros. Assim seus convidados estarão tranqüilos e poderão curtir sua festa com você totalmente despreocupados.


Para facilitar (e baratear) sua vida, procure um lugar onde pouca decoração fará a diferença. Existem salões lindíssimos que menos é mais em questão de ornamentação. Eles já são bonitos por natureza!


Procure olhar suas opções com o máximo de antecedência. Assim você pode conhecer tudo com calma, decidir o que prefere e garantir que o seu favorito vai ter sua data disponível!

 

Se o salão for de difícil acesso, providencie um mapa para que seus convidados achem o local com maior facilidade e sem maiores transtornos para você e para eles.

 

Agora, pra ajudar um pouquinho, um resuminho dos salões que cotei:

 

Domus XX

 

Com capacidade para receber aproximadamente 1.200 pessoas sentadas, ou até 2 mil pessoas em pé, o grande diferencial do espaço é ser modulável, viabilizando, inclusive, eventos de menor porte, com 200 pessoas em diante.


A cobertura do espaço é contemplada com um pé direito que varia entre sete e dez metros e forma um grande vão livre de 1.000 m², com apenas um pilar central. Seu teto retrátil e a lateral toda em vidro propiciam uma exuberante vista para uma mata preservada, e permitem uma ampla passagem da luz, além de uma excelente ventilação.


Está localizado no jardim Canadá (saída para o Rio de Janeiro).
Maiores informações no site.

 

Imagem: Beer ArchitectureImperador Recepções e Eventos

 

O Imperador Recepção e Eventos foi inaugurado em novembro de 2001 e está localizado na Avenida do Contorno, no bairro Gutierrez. Sua capacidade depende do tipo de evento, comportando desde um jantar para 100 pessoas até uma recepção para 1000 convidados.

 

Conta com dois salões principais: o Azul com 500 m² de vão livre e o Crystal, com 250 m². Os salões são interligados formando um ambiente único, porém flexíveis, já que podem ser usados separadamente.

Maiores informações no site.

 

Imagem: Léo Neves e Oswaldo Marra

 

Buffet Catharina

 

A sede do Buffet Catharina, localizada na avenida Raja Gabaglia, abriga dois salões de festas. Os salões Nobre e Versailles podem ser utilizados em conjunto ou separadamente, de acordo com a necessidade do cliente. Possuem gerador, palco, ar condicionado, 300 vagas de estacionamento e pontos para fixação de divisórias no teto.


Salão Nobre: Área total: 958,18 m²Pé direito: 4,27m, possuindo áreas de rebaixamento de 3,87mCapacidade: 1.100 pessoas em pé ou 750 sentadas.


Salão Versailles: Área total: 1.031,38 m²Pé direito: 4,08m, possuindo áreas de rebaixamento de 3,68mCapacidade: 1.200 pessoas em pé ou 800 sentadas.

Maiores informações no site.

 

Imagem: Galeria Banda Farol

 

Minas Tênis Clube - Salão de Festas do Minas I

 

Localizado no terceiro andar da Sede Social do Clube, no bairro de Lourdes, o Salão ocupa uma área de 400m² e tem capacidade para receber 500 pessoas. Sócios minastenistas têm descontos no aluguel dos salões do Clube.

 

Imagem: Minas Tênis Clube

 

Salão de Festas do Minas II

 

Localizado no 3º andar da Sede Social da Unidade, no bairro Serra, o salão tem 700 m² e capacidade para receber mil pessoas. Assim como nas outras unidades, os sócios minastenistas têm desconto para a locação do Salão de Festas do Minas II.

 

Imagem: Minas Tênis Clube

 

Mais informações entrando em contato com a Gerência de Negócios e Marketing.
Telefone: (31) 3516-1332.
E-mail: salaodefestas@minastc.com.br

 

Niágara Centro de Eventos

 

Construído com vãos totalmente livres, sem colunas internas, com pé direito de 6 metros, de forma a se ter um ambiente amplo e com total liberdade de decoração. Constituído por 02 salões, com entradas independentes, interligados por um amplo jardim, podendo ser utilizados em conjunto ou isoladamente.
Salão Platinum: Área Principal 540 m2 Sala Privativa 50 m2 Pé Direito 6 m Banhos 50 m2 Cozinha 140 m2.
Salão Argentum: Área Principal 260 m2 Sala Privativa 45 m2 Pé Direito 5,40 m Banhos 30 m2 Cozinha 60 m2.


Jardim Interno Coberto Área 34 0 m2 Pé direito 8,20 m
Informações no site.

 

Imagem: Niagara Eventos

Salão Retiro das Pedras

Bom, quem vai casar na Capela do Retiro das Pedras logo pensa no salão que está disponível no condomínio.
Em um local lindíssimo não deixa nada a desejar em relação aos outros. Muito bom porque é pertinho, né? Fora a segurança de ser dentro de um condomínio.


Mais informações no site.

Imagem: Galeria de fotos da Maria Theresa

 

Depois crio um post com a lista de toooodos os salões de BH pra vocês! São muitoooos!
Beijos!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo