Noiva BH por Rose Quadros

O que usar no casamento civil: para convidado

03/08/2011

Não sou uma especialista em moda, mas acho que tenho alguma noção do “pode/não pode” do dia a dia e para eventos em geral. Minha madrinha Re deu uma idéia muito boa para um post. Os trajes para o casamento civil. 

 

O casamento civil deve ser levado tão a sério quanto o casamento religioso. Por isso, um toque de elegância na hora de escolher o figurino dá charme para cerimônia. 

 

Se o casamento for realizado no próprio cartório, durante o dia, evite um visual carregado. Aliás, o melhor a fazer é evitar uma produção exagerada. 

 

Para as mulheres, um vestido leve, tipo “longuete”, é ótima opção. O modelo além de elegante é ideal para ocasião. É sempre bom lembrar que a escolha da cor e do modelo precisa estar de acordo com o horário do casamento.

 

 

Evitar o uso de peças muito decotadas! Além de deselegantes, elas podem trazer uma sensação de desconforto.

 

 

 

Acessórios discretos são muito bem vindos! Eles darão um toque especial no visual. Mas lembre-se que “menos é mais” e o melhor sinônimo de elegância é equilíbrio.

 

 

 

Escolha bem os sapatos. Seja qual for o modelo, é importante que eles estejam bem confortáveis, porque é o fim do mundo ficar com dor nos pés.

 

 

Já no inverno, o “tailleur” é a escolha mais acertada. Além de bonito, dá um toque de sofisticação no visual. Para acompanhar, sapatos de modelos scarpin ou chanel.

 

 

A maquiagem deve ter tom suave e natural. A função dela é reforçar os pontos fortes do seu rosto e suavizar olheiras e manchas. Aqui também vale a máxima “menos é mais”. 

 

O vestuário masculino é bem mais simples do que o feminino. Gosto muito dos chamados trajes “esporte fino”. Uma camisa social de bom corte e uma calça jeans ou social já bastam. Para dias frios, um blazer de tons neutros, completam a produção.

 

 

As camisas devem sempre ser em tons claros. Branco e azul-claro são ótimas alternativas. A camisa deve fazer parte do conjunto. Portanto, não deve aparecer mais do que o figurino. Eu, pessoalmente, amo as camisas listradas em tons neutros.

 

 

Dê preferência a sapatos de couro preto, meias e cintos da mesma cor.

 

 

 

Use do bom senso e no final, tudo sairá como manda o figurino.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo