Noiva BH por Rose Quadros

O convite de casamento

04/04/2011

Como escolher o convite de casamento? Hoje temos convites clássicos, modernos, tradicionais, personalizados, básicos, diferentes, artesanais, com foto… E a cores? Devem combinar com a decoração?

 

 

A escolha dos convites deve seguir, além do estilo do casal, o tipo de cerimônia de casamento que pode ser formal, informal, temática ou personalizada. E tem que estar sim, em harmonia com a decoração. Não precisa, necessariamente, usar as mesmas cores, mas os tons tem que ser combinados.

 

 

Uma cerimônia de casamento formal pede um convite de casamento formal ou tradicional, mas se os noivos optarem por uma cerimônia de casamento temática, o ideal é fazer um convite de casamento temático, para que o convidado, ao receber o convite, já entre no clima da festa.

 

 

Apesar de não ser um costume muito respeitado em Belo Horizonte, é importante adicionar ao convite de casamento um cartãozinho com o RSVP (Répondez S’il Vous Plâit – Responda por favor), que deve ser acompanhado pelo telefone e nome do responsável pela confirmação. Existe também a possibilidade de confirmação através do site dos noivos, quando for feito um (eu acho a opção mais fácil e vou usar no meu casamento). Se preferir, pode usar também o termo “Favor confirmar presença”. Estipule uma data limite para confirmação. Cerca de 10 dias antes do casamento.

 

 

Após definir o tipo de convite de casamento é importante a noiva e o noivo pensarem na subscrição dos convites de casamento. Para isso, a melhor opção para os noivos é contratar os serviços de um calígrafo (a). Como sobrescritar o convite é tema para outro post. Rs!

 

 

Para não se perder no meio dos convites na hora da entrega, pegue sua lista de convidados e dê um “OK” na frente dos nomes das pessoas que já receberam os convites. Assim, você não corre o risco de esquecer de entregar um convite para uma pessoa importante, caso ele caia em algum cantinho do carro ou da casa sem você ver.

 

 

Para já preparar os convidados para o seu dia, uma vez que os convites são entregues com mais ou menos dois meses de antecedência, você pode enviar um “Save the Date“.

 

 

Quando eu começar a olhar isso, passo para vocês uma listinha com fornecedores de BH.

 

 

Beijos e boa semana!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo