Noiva BH por Rose Quadros

Enfim Casados › Receitas

Na cozinha: Suspiro Light

16/07/2012

Hoje vou apresentar uma receita de doce que podemos comer sem culpa! Para as noivas que estão de dieta para o dia do casamento e para aquelas (que como eu) ganharam alguns quilinhos depois de se casar, é uma ótima pedida!

Meu marido é louco por suspiro, mas é um grande problema, pois é açúcar puro! Aí fomos buscar alguma opção um pouco mais saudável já que estamos em um esquema bem pesado na academia. Essa receita é ótima para quem está malhando porque é à base de claras de ovo, que são proteína pura, um dos nutrientes mais importantes para quem quer bons resultados.

Ele é um pouco diferente do suspiro normal. Não fica com a mesma textura, mas ficou bem gostoso. E os meus não ficaram muito bonitinhos porque não tenho o bico certo… Vamos à receita:

Ingredientes:

  • 3 claras de ovo
  • 3 colheres (sopa) de adoçante (usei sucralose, que pode ser usado para cozinhar e tem um gosto bem parecido com o açúcar)
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 4 gotas da essência de sua preferência (gosto de usar baunilha ou limão)

 

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata de 15 a 20 minutos (vai ficar bem branquinha e firme). Use um bico de confeiteiro pitanga (para ficar mais bonitinho) e monte a assadeira forrada com papel manteiga untada (eu prefiro um papel que achei no Carrefour da marca “Dover Roll” e se chama “Dover Assa + Leve). Asse em temperatura baixa (110 graus) até ficarem dourados.

Fácil, né? Ótimo para quando estamos com aquela vontade louca de comer um doce!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo