Noiva BH por Rose Quadros

Enfim Casados › Receitas

Na cozinha – Pastel de forno light

02/03/2012

Nova “tag” aqui no blog! Vai se chamar “Na cozinha”!! Na cozinha com a Ninha! Huahauhau! Agora com essa vida de casada fiquei com vergonha de não saber cozinhar e de vez em quando animo arriscar alguma coisa.
Na semana do carnaval, estava de bobeira no sítio e comecei a assistir a Ana Maria Braga. Ela estava ensinando como fazer um pastelzinho assado. Eu amo pastel assado! E esse era super fácil de fazer. Até decorei a receita! Aí, coincidentemente minha irmã viu a mesma receita e falou comigo! Na hora eu animei testar junto com ela. E lá fomos nós pra cozinha!
Vamos à receita!
Ingredientes:
Massa:- 200 g de farinha de trigo- 200 g de requeijão- 1 gema- 1 colher (chá) fermento em pó- sal a gosto
Recheio:- 3/4 de xícara (chá) de peito de peru picadinho- 3/4 de xícara (chá) de ricota ralada- 1/4 de xícara (chá) de requeijão- sal a gosto
Modo de fazer:
Massa: Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture. Amasse bem até ter uma massa uniforme e lisa. Deixe descansar. (Muito fácil)

Recheio:Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture. Esse recheio foi o sugerido no programa, mas ele poder ser feito a seu gosto. Pode-se trocar o peito de peru por frango, carne moída, presunto… Pode colocar mais temperinhos, como orégano, manjericão, salsa, cebolinha…. Acrescentar passas (que eu nem cogito porque detesto passas)… Use sua criatividade!

Depois é só abrir a massa com um rolo. Use dois plásticos para que ela não agarre na bancada e facilite para abrir. Essa parte que é meio chatinha. 

Depois de aberta, pode usar o próprio copo de requeijão para cortar os círculos. Eu achei que ia ficar muito pequeno, então usei outro copo que eu tenho lá em casa com a boca mais larga. 

Coloque um pouco de recheio, dobre a massa por cima e aperte a beiradinha com a ajuda de um garfo.

Posicione os pasteizinhos em uma assadeira. Para que eles fiquem douradinhos por cima, misture uma gema com um pouco de café ou leite e pincele um pouco por cima dos pastéis.

Eles levam mais ou menos 20 minutos para assar. Depois é só degustar!! Huuum! Ficou muito bom!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo