Noiva BH por Rose Quadros

Enfim Casados › Receitas

Na cozinha: Croutons

06/06/2012

Estou na dieta (mais ou menos) ultimamente e tenho escolhido muito como jantar uma saladinha com um grelhado (confesso que mais por facilidade). E para compor uma salada, adoro colocar alguns croutons. Aquela torradinha pequenininha e temperada… O mais engraçado é que se formos comprar no supermercado, os croutons são super caros. Por isso, resolvi fazer em casa.

O legal também de fazer em casa, é que podemos variar os sabores de acordo com o nosso gosto. A receita que vou passar hoje é a que costumo fazer mais, mas os ingredientes podem ser facilmente substituídos.

Então vamos lá!

Ingredientes:

1 – Pão de forma sem casca (usei o integral nessa receita)

2 – Queijo parmesão ralado

3 – Orégano

4 – Azeite

Modo de fazer:

1 – Corte o pão em cubinhos (eu corto com mais ou menos 1×1 cm, mas isso vai do gosto de cada um)

2 – Distribua o pão em uma assadeira

3 – Cubra com azeite, queijo e orégano a gosto e misture.

4 – Coloque em forno pré-aquecido a 180 graus. Para que o tempero pegue por igual, mexa de 5 em 5 minutos (mas esse tempo é variável de acordo com o forno, então temos que ficar atentos). Quando ficarem dourados, retire do forno.

Dicas:

1 – Como já havia dito, os temperos podem ser mudados. Experiemente trocar o orégano por ervas finas, manjericão. Também podemos usar alho desidratado.

2 – Depois de prontos, deixe que os croutons esfriem e guarde-os em uma vasilha bem tampada. Assim eles se manterão crocantes por bastante tempo.

Ele pode ser servido como aperitivo, com saladas e sopas.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo