Noiva BH por Rose Quadros

Mesa de café?

14/11/2012

Há alguns dias uma ideia tem povoado meus pensamentos. Não sei dizer se já vi algo parecido durante essas viagens pela blogosfera ou se a inspiração simplesmente surgiu, como num passe de mágica. Bom, fato é que agora eu vivo imaginando realizar um casamento cuja mesa de café seja substituida por uma cafeteria ou padaria. Como assim???

Toda noiva adora inovar. O mexidão da madrugada (famoso mexido mineiro servido na saída do evento) foi a última novidade. Então acho que ficaria um charme se na saída do evento ao invés de montarmos uma mesa de café, fosse montada uma cafeteria ao estilo francês ou uma padoca bem mineira.

Pensei em um balcão rústico cheio de delícias: macarons, madeleines, trufas, casca de laranja cristalizada e petit fours variados. Ao fundo prateleiras decoradas com pães, bules, xícaras, cupcakes… Os atendentes devidamente uniformizados serviriam café expresso e capuccino acompanhado de um delicioso financier. Os convidados bebericavam e se refaziam da festança e ao se despedir levariam uma baguete quentinha embalada em um saco de papel personalizado com a identidade visual do casamento… Voilá!

Você é apaixonada por um bom pingado acompanhado de pão na chapa? Já pensou que lindo ficaria um balcão rústico com elementos rurais brasileiros (ah, as xicrinhas esmaltadas que eu amo) decorado com fuxico, toalhas em chita, recheado de quitandas da roça (broa de fubá, bolo de milho, biscoito quebra quebra…) e aquele cafezinho coado na hora em coador de pano e adoçado com rapadura? Seus convidados ali, papeando e se deliciando, o perfume do pão quentinho no ar, hummmmm…

Tem maneira mais aconchegante de confortar seus convidados para eles voltarem pra casa? Estou alucinada com essas duas ideias! E aí gente, alguém de vocês já viu algo assim? Foi em algum evento que tinha isso? Me conta!

Ai genteeeee!!! Quero muito trabalhar em um casamento assim! Noivas de Belo Horizonte que amaram a ideia e que toparem colocá-la em prática, me procurem, eu vou adorar assessorar!!!

Fotos: Guy RestauranteAna Caldatto,  Blog MundiGreat pumpkin, O sabor do gosto

 

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo