Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Máscara facial caseira

09/08/2012

Todas nós queremos uma pele linda todos os dias. Porém, com a correria do dia a dia e preparativos do casamento, nem sempre sobra tempo e dinheiro para cuidar adequadamente da nossa beleza.

A hidratação é fundamental no inverno e no verão. Filtro solar tem que ser nosso melhor amigo e uma esfoliação também não faz mal a ninguém.

Para driblar um pouco a falta de tempo e recursos ($), existem várias opções que podemos fazer em casa mesmo. As máscaras faciais caseiras por exemplo são uma ótima pedida! Seu efeito benéfico já é mais que comprovado e tem a vantagem de serem feitas com ingredientes simples, que a maioria das pessoas tem em casa.

Hoje trago algumas opções que garimpei na internet para que você experimente e depois adote a que mais deu certo para sua pele!

Máscara esfoliante de morango e aveia:

Misture duas colheres de sopa de aveia, três morangos maduros picados e uma colher de sopa de iogurte natural biológico até formar uma pasta. Aplique a pasta sobre o rosto em movimentos circulares, evitando a área dos olhos. Após dez minutos, remova com água fria e aplique o hidratante de sua preferência.

Máscara de abacate e limão:

Amasse meio abacate maduro com uma colher de sopa de mel, uma de suco de limão e uma de iogurte natural. Aplique no rosto e deite-se durante quinze minutos. Enxague muito bem com água fria (por causa do limão) e hidrate. Essa máscara suaviza a pele por causa do abacate e do iogurte, e refresca por causa do limão.

Máscara de laranja e iogurte:

Misture duas colheres de sopa de iogurte natural biológico com o suco de um quarto de uma laranja. Aplique no rosto, deixe agir por cinco minutos, enxague e aplique o hidratante. Essa máscara limpa a pele por causa do iogurte e suaviza por causa das vitaminas e dos alfa-hidroxi-ácidos (AHA) da laranja fresca.

Máscara para pele seca:

Amasse duas colheres de sopa de abacate, misture com uma colher de chá de mel e adicione iogurte até ficar uma mistura cremosa. Aplique no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Retire com água fria.

Máscara para pele desvitalizada ou envelhecida:

Amasse e misture uma colher de abacate, uma colher de polpa de açaí, um morango e uma colher de sopa de mel. Passe no rosto e deixa-a agir de 15 a 20 minutos. Retire com água fria.

Solução adstringente:

Algumas máscaras vão exigir a mistura de componentes com uma solução adstringente. Para isso, basta bater no liquidificador três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã e de manjericão e uma xícara de chá forte de camomila. Coe e reserve na geladeira.

Máscara facial para pele mista:

Misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liquidificador. Ajuda a equilibrar e suavizar a pele.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo