Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Maquiagem X Cor dos olhos

25/09/2013

A escolha da maquiagem com certeza é um dos pontos mais críticos na montagem do look da noiva. Ela pode deixá-la perfeita ou pode ser um desastre total. Muita coisa influencia nessa escolha: horário do casamento, tipo de festa, tipo de vestido e é claro, tons de pele e olhos.

Hoje trouxe apenas algumas dicas para ajudar um pouco essa escolha, levando em conta apenas o tom dos olhos. O ideal é conversar com seu (sua) maquiador(a) e decidir junto com ele(a) qual vai ser a produção ideal para você. Muito importante é não sair muito da sua zona de conforto. Pode ter certeza que você não ficar nada satisfeita olhando suas fotos e vendo um batom vermelho sendo que você não está acostumada com isso. Siga o que for natural para você.

Bom, falando só dos olhos agora. Tons de marrom, cinza e dourado destacam quaisquer cores de olhos. Portanto se você tivem em dúvida, use esses tons.

Para os olhos azuis, temos que buscar sempre sombras em tons mais escuros que o tom dos olhos. O truque para o destaque é usar um pouquinho de sombra preta esfumada no cantinho do olho. Abuse dos castanhos, dourados, bronzes e marrons. Tons de lilás, azul, preto e vinho também ficam muito bem. É bom evitar laranjas e rosas.

 

Para os lindos olhos verdes, devemos usar tons mais neutros, como o próprio verde (em um tom mais profundo), marrom e pêssego. Também gosto dos dourados e acinzentados (parece que o olho verde acompanha a maquiagem usada). Azul claro e laranja devem ser evitados.

 

Para aquelas meninas que falam que não gostam de seus olhos castanhos porque são muito “comuns” aqui no Brasil, podem parar de reclamar! São os olhos mais versáteis, pois combinam com qualquer cor de sombra! É só evitar cores que você não gosta que o resto fica lindo! As meninas que tem um tom de castanho mais claro, tipo mel, devem evitar tons de azul claro.

 

Os profundos olhos pretos também combinam com tudo. Sombras esfumadas são super bem vindas pois dão muito destaque junto com um cantinho claro. A única cor a ser evitada é o verde, mas só para meninas que tem uma pele mais amarelada. Para o restante, se joga!!

 

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo