Noiva BH por Rose Quadros

Madrinhas

17/09/2010

Eu estava devendo para minhas madrinhas um post com dicas sobre o que usar no casamento. Não que elas precisem, afinal, são todas lindas e com um gosto impecável. Aliás, duas delas tem blogs também e dão dicas sobre moda, beleza, culinária… Que orgulho! Visitem À moda da Beca eGabi’s Temptation!
Além disso, a Rê pediu, né Rê? Rs!
Bom, a madrinha de um casamento tem que tomar muito cuidado com o que vai vestir mesmo, porque tem papel de destaque no casamento também. Acontece um verdadeiro desfile antes da noiva entrar e todos reparam nas madrinhas, não é?
Para não ter perigo de errar no modelito é importante obedecer o tipo de cerimônia. O casamento será em qual horário? É formal ou informal? Onde vai ser realizado? Tudo isso ajuda a determinar o que usar.


Devemos obedecer algumas regrinhas também. Lembrar que o branco é exclusividade da noiva e nunca usar preto. Também temos que perguntar à noiva se ela exige vestido longo e evitar decotes muito profundos. A figura central da noite é a noiva e as atenções devem estar voltadas pra ela. Não é nada elegante chamar mais atenção que ela usando algo inadequado.
Na Revista Arte Noivas desse mês (que você pode conferir aqui) saiu uma reportagem muito bacana sobre madrinhas. Pra facilitar pra todo mundo, vou colocar as dicas dadas pelo colunista da revista, Rodrigo Cezário.

Casamentos de manhã
 

“Os vestidos para esse tipo de cerimônia devem ser leves e em tons pastéis – salmão, verde, azul, lilás e rosa. Os acessórios devem ser discretos e as pérolas são sempre uma opção clássica e elegante. Nos pés, sandálias de saltos médios e mais grossos são perfeitas.”

Casamentos à tarde

 

“Os casamentos neste horário já permitem o uso de cores mais intensas como vinho, verde musgo, azul marinho. O comprimento dos vestidos pode ser longo e brilhos discretos já são permitidos.”

Casamentos à noite

 

“Neste horário todo glamour é permitido! Cores marcantes como coral, turquesa e os paetês estão liberados. Os brincos, braceletes e colares podem ser mais chamativos. Os saltos altíssimos são destaque assim como encharpes e peles fakes para proteger do vento. Lembre-se que, muitas vezes, o horário do casamento não diz tudo! Então fique atenta também a formalidade da cerimônia!”

Cerimônia formal


Aposte: Vestidos longos de cetim, seda pura, tafetá, georgette, renda.Paetês, brocados, pedrarias e tecidos metalizados.Decotes de um ombro só ou tomara que caia.Bolsa pequena e sofisticada.Jóias marcantes.Evite:Acessórios informais e relógios.Exagero em decotes e transparências.Tons claros como pérola e marfim.Branco então, nem pensar.

Cerimônia informal

 

Aposte:Vestidos curtos ou com comprimento abaixo dos joelhos.Tecidos sem brilho, mas de qualidade, como crepe e seda. Arranjos de cabelos e chapéus antes das 18h. Jóias discretas.Estampas. Evite:Tecido muito requintado com bordados. Brilhos e transparências.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo