Noiva BH por Rose Quadros

Vou Casar › Lua de Mel

Lua de Mel – Ilhas Maldivas

28/12/2010

 

As ilhas Maldivas são ladeadas por lagoas rasas e cercadas por recifes de corais que proporcionam aos seus visitantes, uma das mais belas visões da vida marinha no mundo. Elas variam em tamanho e características, algumas possuem areias brancas e outras são verdadeiras ilhas de corais com densa vegetação tropical, águas calmas e muitas palmeiras, no paraíso do Oceano Índico.

 

 

Passeios


A maioria das atividades está concentrada no mar. Os recifes em volta das ilhas são excelentes para a prática de mergulho e snorkel. Equipamentos não motorizados para esportes aquáticos podem ser alugados em todas as ilhas “resort” e há escolas de mergulho totalmente equipadas para este fim.
Aqueles que desejam relaxar, a opção é aproveitar as belas praias tranqüilas, freqüentadas por um seleto e exclusivo número de turistas.
Para explorar melhor a região, os visitantes poderão participar das muitas excursões oferecidas. Desde um passeio a uma aldeia para sentir de perto a verdadeira vida maldiva, a Malê, a cidade capital, torna a estada nas Maldivas mais completa. Há outras excursões disponíveis como, por exemplo: safáris de mergulho e vela, pesca ao amanhecer ou anoitecer, e visitar as ilhas “resort” vizinhas.

 

 

Como ir  

 

O aeroporto de Hulule, a porta de entrada das Maldivas para o mundo, é uma ilha que mais parece um porta-aviões no mar. Situado um uma das ilhas próximas de Malê, forma um visual diferente dos aeroportos que estamos habituados. Há vôos regulares de Colombo (no Sri Lanka), Dubai (Emirados Árabes Unidos), e Kuala Lumpur (Malásia), Johannesburg (África do Sul) e vôos fretados de grandes centros europeus. O traslado é feito em um curto passeio de barco, helicóptero ou hidroavião, dependendo de qual região o turista vai ficar. Um serviço de balsas opera para as ilhas próximas, mas a freqüência depende da demanda.

 

 

Quando Ir


Se você está procurando algumas horas extras de sol, então você deve visitar às Maldivas entre dezembro e abril, durante a chamada estação seca. O período de Natal e Ano Novo é o mais cheio e caro do ano. A baixa estação concentra-se entre maio e novembro. Nesta época, o clima é moderado, os preços são mais baixos e há menos turistas. O céu pode estar nublado e as chuvas são mais prováveis, mas nestes meses de transição é que as águas atingem sua melhor transparência e visibilidade para mergulho.

 

 

Documentos e Vistos


Não é necessário visto de entrada para as Maldivas, somente seu passaporte válido e vacina de febre amarela. É sempre aconselhável o seguro de assistência de viagem.

 

 

Onde Ficar


É relativamente boa a quantidade e qualidade das acomodações nas Maldivas. Alguns hotéis possuem um estilo moderno enquanto outros são mais rústicos, com telhados feitos a mão e chão de areia. Os melhores hotéis são: o recém inaugurado Kuda Huraa Reef Resort; O Lily Beach, que tem um interessante sistema chamado “all inclusive”, onde bebidas alcoólicas estão inclusas no preço; Full Moon Beach, é um cinco estrelas com bangalôs na água e imensos jardins; Lohifushi Island oferece três restaurantes e dois bares, além de todo esporte; O pequeno Vakarufalhi tem uma bela arquitetura e é o favorito de casais em lua-de-mel; O Spa Banyan Tree oferece aos casais aulas de massagem sob a coordenação de uma linda Tailandesa. O mais agitado e o preferido pelos jovens é o Kuredu, que abriga a maior escola de mergulho das Maldivas.

 

 

Comida


Os pratos principais são peixes, arroz e frango, sempre muito temperados, conseqüência da influência indiana em sua culinária.

 

 

Moeda


A Moeda corrente é a Rúpia Maldiva, mas o dólar é aceito em quase todos os lugares.

 

 

Idioma


Maldivanes (Oficial) e dialeto chamado Divehi. O inglês é bem entendido nas ilhas.

 

 

Clima


Com relação ao clima, o ano é dividido em dois períodos: os meses mais secos, que duram de dezembro a março, e os meses mais chuvosos, com ventos fortes e ocasionais, que vão de abril a novembro. A temperatura média anual é de aproximadamente 28°C.

 

 

Transporte


A ligação entre as ilhas é feita ou de barco ou de hidroavião. Ambos saem regularmente do aeroporto e seguem pras ilhas resorts.

 

Toque Romântico


Para quem for passar a lua de mel nas Maldivas, vai perceber que a viagem inteira será de romance. Aprecie os cardumes multicoloridos que se contrastam com o mar de azul intenso, passeie pelas areias branquinhas e margeadas pelos coqueirais. Se tiver oportunidade, não deixe de experimentar as diversas opções de tratamentos a base de massagens e técnicas de relaxamento. São maravilhosas! Outra opção imperdível são os passeios com Catamarã de luxo, que proporcionam, além de paisagens incríveis, ótimas experiências de mergulho.

 

Fonte:  viagemdeluademel.com

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo