Noiva BH por Rose Quadros

Enfim Casados › Receitas

Livro de receitas

04/04/2012

Criei coragem e comecei um livro de receitas pra mim. Fico olhando as gavetas da minha mãe (digo no plural porque ela tem duas, uma em casa e uma no sítio) recheadas de cadernos, papéis, recortes, livros e penso em toda a história que tudo aquilo tem.
Ao longo dos anos ela foi juntando receitas dadas por minhas avós, por amigas dela, vizinhas, irmãs, pacientes… Sempre tem alguém com aquela receitinha infalível que é sucesso em casa!

Eu não sei o que é mais gostoso… Se é fazer as receitas e experimentá-las ou pensar na história de cada uma delas. No que a pessoa que passou aquele pedacinho do dia a dia dela, sente quando está preparando aquele prato.

Eu não sou muito de cozinhar, mas quando vou pra cozinha é com muito amor. Tenho vontade de fazer algo bem gostoso para meu marido, para o resto da minha família ou amigos que vem me visitar.

Eu li sobre o costume de pegar receitas com as amigas no chá de panela, mas acabei não fazendo isso e acabei mudando para minha nova casinha sem um livro de receitas.

Por isso resolvi começar um. A moda antiga mesmo, sabem? Aqueles que a gente escreve à mão? Vou colocar data e quem me deu aquela receita. Pra daqui a muitos anos, meus filhos poderem pegar o livro e imaginarem, como eu, como era aquele pessoa que me passou um pedacinho da sua história.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo