Noiva BH por Rose Quadros

A Festa › Decoração

LED (Diodos emissores de luz)

21/03/2013

O uso do LED está cada vez mais difundido no nosso dia a dia. Começaram com funções pequenas, encontrados em vários tipos de aparelhos, formando os números em relógios digitais, transmitindo informações de controles remotos, iluminando relógios e informando quando suas ferramentas estão ligadas. Agrupados, eles podem formar imagens em uma tela de televisão ou funcionar como uma lâmpada. Com um consumo muito baixo e outras vantagens como a não emissão de raios UV, eles vieram para ficar. Os custos ainda são altos em relação a outras tecnologias, mas a sua vida útil é muito maior, justificando o investimento.

 

 

Hoje tenho trabalhado com iluminação a LED para indústrias e residências e os resultados tem sido fantásticos! A variedade apresentada pelos fabricantes está aumentando e já temos luminárias decorativas a base de LED, substituindo as luminárias que temos em casa onde colocamos as lâmpadas incandescentes ou eletrônicas.

 

Agora, na área decorativa, o céu é o limite!! Para casamentos, podemos usar painéis de LED nas paredes ou no chão como pista de dança, fitas de LED para decoração em geral e, cheguei a ver até mesmo peças como taças com um LED interno que faz a bebida ficar mais divertida!

Eu como engenheira que sou, fico entusiasmada com essa evolução!! E espero que as nossas opções aumentem a cada dia! Adoro brilho! Rs!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo