Noiva BH por Rose Quadros

Jelly Shots

19/06/2013

Quando pensamos em Jelly Shots, logo associamos a festas de jovens e adolescentes e nunca a um casamento. Mas acho que temos que pensar de novo. Esse drink gelatinoso sofreu um upgrade e está bem mais sofisticado. Já são servidos em bares e restaurantes bem conceituados em todo o mundo.

Essa opção elegante e fácil de fazer é perfeita para ser servida aos seus convidados como se fossem canapés, que derreterão na boca e serão um toque muito divertido para a recepção.

 

Hoje são diversos sabores diferentes, com formatos e cores variadas. É só buscar suas receitas favoritas. Encontrei um site ótimo, especializado nesse tipo de drink. Se chama Jelly Shot Test Kitchen. Está em inglês, mas não é difícil de entender. Qualquer coisa é só usar o Google Tradutor e tá tudo certo! Rs!

Andei navegando no site e encontrei várias receitas interessantes! Separei uma que vou testar com certeza porque é a base de espumante e frutas, duas coisas que eu adoro! E também me parece mais fraquinho e refrescante do que os Jelly Shots feitos com vodka, por exemplo. Segue a receita traduzida do Fruited Champagne Jelly Shot Mold:

 

Ingredientes:

  • 3 xícaras de champanhe, espumante ou prosecco
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 envelopes de gelatina sem sabor
  • 1/2 xícara de licor de pêssego
  • 1/2 xícara de blueberries (mirtilo) frescos
  • 8-10 morangos grandes cortados

Modo de preparo:

Unte levemente o recipiente onde será colocada a gelatina. No exterior eles usam um spray próprio para isso. Aqui, imagino que na falta do spray, podemos usar o óleo de cozinha, mas é importante retirar bastante o excesso. Um ligeiro resíduo deve permanecer, apenas o suficiente para ajudar a desenformar a sua gelatina, sem afetar o sabor ou a aparência.

Despeje 1 xícara de champagne e o açúcar em uma panela média. Acrescente a gelatina e mexa por um minuto ou dois. Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre, até que a gelatina se dissolva (cerca de 5 minutos). Retire do fogo. Junte o resto do champanhe e o licor de pêssego.

Coloque 1 xícara e meia da mistura de gelatina na fôrma. Leve para a geladeira até que fique com consistência de claras de ovos (de 15 a 20 minutos). Acrescente os mirtilos e leve a geladeira por mais 5 minutos. Coloque uma camada de morangos e uma da mistura de gelatina até que a fôrma fique cheia (a camada de gelatina deve ser a última). Leve a geladeira até que a gelatina endureça por completo (ideal deixar durante toda a noite).

Para desenformar, encha um recipiente maior ou pia limpa com água morna (não muito quente!). Com os dedos limpos, solte a gelatina em volta das extremidades da fôrma. Em seguida, mergulhe a fôrma quase até a borda na água quente por 10 segundos. Seque a fôrma com uma toalha. Coloque o prato de servir em cima da fôrma e inverta. A gelatina deve sair. Se não, devolva a fôrma para o banho de água morna e repita.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo