Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Acessórios

Guia para escolher o véu

02/08/2013

Quando pensamos em uma noiva, geralmente já imaginamos o cenário completo, incluindo um lindo véu. Mas como escolher qual o modelo perfeito para a ocasião?

Em primeiro lugar é importante definir qual o estilo do vestido do casamento. Os acessórios e o véu devem complementar seu vestido e não ofuscá-lo. É claro que se você tem aquele véu que vem passando de geração em geração na sua família e você pretende usá-lo, isso vai influenciar na sua decisão.

Geralmente a mãe, irmã ou quem estiver acompanhando a noiva na escolha do vestido, começa a chorar quando o véu é incorporado. É nesse momento que você se vê e é vista como uma verdadeira noiva.

Outro detalhe importante é o penteado que será usado com o véu. Leve a peça no dia do teste do cabelo e maquiagem para experimentar diversas opções. Lembre-se de que há a possibilidade de você não querer usar o acessório na hora da festa, então ele tem que poder ser tirado por alguém de confiança (sua mãe, uma madrinha ou a cerimonialista) sem estragar seu penteado.

Tipos de véu

Voilette

Se você não quer um véu tradicional e gosta do estilo vintage o voilette é perfeito. E você nem precisa retirá-lo na festa!

 

Blush Veil

É aquele tipo de véu que tem uma camada de tule que fica sobre o rosto quando você entra na cerimônia, mas é jogado para trás quando você chega ao altar. Tem diversos tamanhos e detalhes.

 

Véu médio (na altura dos cotovelos)

Se você quiser se cobrir um pouco mais, mas sem esconder as costas do vestido, essa é a opção perfeita. Se quiser acrescentar alguns detalhes como renda e cristais, também é permitido.

 

Véu médio-longo (Fingertip veil)

É o tamanho de véu mais versátil, pois combina com vestidos mais simples e vestidos mais elaborados. Pode ser usado com vários tecidos e detalhes. A altura é medida da cabeça até as pontas dos dedos da noiva (com os braços abaixados).

 

Véu longo (Chapel Length)

É o véu que tem o comprimento medido na barra do vestido. É usado em casamentos mais formais.

 

Véu muito longo (Cathedral length)

Você também pode querer entrar com tudo que tem direito no seu casamento e usar um véu super longo! O tamanho conhecido como “Cathedral Length”, é aquele que vai bem além da barra do seu vestido, com cerca de 3 metros de comprimento (ou mais, depende do seu sonho). Esse véu é usado em casamentos muito formais e esconde bastante as costas do vestido.

 

Dicas para escolher o modelo perfeito

  • O seu véu nunca pode ofuscar o seu vestido;
  • O véu super longo pode ser usado por noivas baixas e altas;
  • O véu com comprimento médio-longo (fingertip veil) fica melhor em noivas altas;
  • Um véu até a altura dos ombros pode ser usado por noivas de qualquer altura;
  • Se você vai usar o véu que cobre o rosto, mantenha-o afastado dos lábios para não deixar marcas de batom;
  • Pense nos detalhes do véu. Se você estiver usando um vestido bem simples, pode abusar de rendas e cristais!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo