Noiva BH por Rose Quadros

Faça você mesma: potes de mel/ geléia

13/06/2012

Seu casamento será campestre?
Então essa é uma ótima ideia para presentear os padrinhos, as damas ou até mesmo os convidados!
Dar lindos potes de mel ou geleia feita por você certamente vai agradar a todos! Vamos lá?

Você vai precisar de:
- potes com fechamento hermético
- tecido para cobrir a tampa do pote
- fita de cetim
- cola
- etiquetas com as inciais dos noivos ou com a identidade visual do casamento (na foto você vê um cortador especial, mas você mesma pode cortá-las como desejar!)

Ferva todos os potes e só os utilize quando eles estiverem completamente secos. Cole a fita ao redor do pote (se preferir você pode usar fita dupla face ao invés se só colar as extremidades da fita). Em cima da fita cole a etiqueta com as iniciais dos noivos.

Encha o pote com mel ou com a geleia feita por você (na foto há ramos de alecrim dentro do pote para saborizar o mel). Cubra com o tecido, feche o pote e pronto! Simples assim!

Eu particularmente acho a ideia da geleia bem mais legal, pois você poderá usar a fruta da época e ainda será mais um item feito por você. Por isso deixo aqui uma receitinha muito fácil!

Geleia de morango

450 g de morangos 1 xícara (chá) de açúcar suco de 1/2 limão

Modo de fazer
Lave muito bem os morangos sob água corrente e retire as folhas. Numa tigela, deixe-os de molho por 10 minutos. Em seguida, retire os morangos sem escorrer a água, com cuidado para que as “sujeirinhas” fiquem no fundo da tigela. Numa panela, junte os morangos, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, ou até que se forme uma calda grossa e os morangos fiquem bem macios. Retire a geléia do fogo e deixe esfriar. Distribua em vidros próprios para geléia esterilizados e guarde na geladeira.

Fontes:

100 Layer Cake

Ana Maria Braga

 

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo