Noiva BH por Rose Quadros

Faça você mesma: pirulitos de margarida!

11/09/2012

Olá pessoal, tudo bem?

Quem aí estava com saudades da sessão Faça você mesma, hein? Eu estava morrendo!!!

O passo a passo de hoje é foférrimo, perfeito para casamentos no campo. Já imaginou decorar seu casamento com pirulitos de margarida? Isso mesmo!!!! Flores para adoçar seu grande dia! Veja como fazer!

Você vai precisar de:
2 xícaras de açúcar
2/3 xícara de água
1/8 colher de chá de cremor tártaro
2 a 3 gotas de óleo aromatizante (se desejar pode acrescentar corante, mas as flores ganham maior destaque em o corante!)
margarida ou outra flor comestível lavada e seca
Palitos para pirulito

Misture o açúcar e o cremor de tártaro com a água. Mexa até que o açúcar dissolva. Ferva a mistura até  ponto de bala (coloque uma gota da mistura em água fria, e ela solidificar esse é o ponto!)

Tire a mistura do calor e adicione a essência. Use um molde redondo ou o fundo de um saleiro por exemplo para marcar o tamanho dos pirulitos. Você vai preencher o fundo de um tabuleiro com açúcar de confeiteiro. Então pressione o molde no açúcar, criando assim o espaço para colocar a mistura fervente. Coloque os palitos de pirulito e uma flor no meio da marcação feita com o molde. Despeje a mistura fervente e aguarde esfriar. (atenção: nas fotos abaixo não há flor e a mistura está colorida, as imagens servem apenas para que você aprenda como deve fazer o molde, ok?)

Após esfriar, retire os pirulitos e limpe todo o açúcar, se necessário você pode lavar os pirulitos rapidamente e secá-los imediatamente.

Ideia: no lugar das margaridas, você pode colocar peças de papel comestível silcadas com uma mensagem personalizada, vai ficar lindo!

Agora é só usar a criatividade e decorar seu casamento com pirulitos charmosos feitos por você!

Fonte: Intimate Weddings

 

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo