Noiva BH por Rose Quadros

Faça você mesma – Porta Guardanapos

14/03/2011

Oi gente!! Tudo bem? Estou de volta!! E para voltar com estilo, vou mostrar pra vocês como estou fazendo os porta guardanapos que serão usados na decoração do meu casamento.
Resolvi fazer por dois motivos. O primeiro porque eu queria ter alguma coisa feita por mim na festa. Até agora contratei tudo… Achei que faltava um toque meu. O segundo motivo é porque ainda acontece das pessoas levarem peças de decoração da festa achando que é brinde. O grande problema disso, é que algumas coisas são da empresa de decoração mesmo e, se alguém leva, os noivos tem que pagar valores bem altos pelos objetos que não forem devolvidos. Os porta guardanapos, por serem simples e pequenos, são bem tentadores. Todo mundo acha que é lembrança e às vezes não é. Rs! Por isso, vou fazer os meus e quem quiser pode levar pra casa sem problema! Vai ser lembrança mesmo!  [:D]  

Então vamos lá! Primeiro o material:

 

Tesoura e linha de nylon flexível (ela é vendida em lojas de material para bijouterias)

 

Uma peça de resina (da cor que você quiser), dezoito “moranguinhos” de acrílico, um cristal de acrílico maior, uma peça para acabamento do cristal (eu chamei de chapeuzinho do cristal! rs!)

 

Corte um pedaço de mais ou menos 25 cm do fio de nylon

 

Passe o fio por dentro do cristal de acrílico (ele já tem o furinho pronto)

 

Coloque o “chapeuzinho”do cristal. Ele tem um furinho em cima também, mas eu não tomei cuidado de olhar se dava pra passar as duas partes do fio no furo. Não cabia e tive que passar pelas laterais. No final não ficou ruim, mas tomem cuidado com esse detalhe ao comprar esse acabamento.

 

Aqui o detalhe do cristal com o “chapeuzinho”. Una as pontas e deixe as peças bem no meio do fio.

 

Passe as duas pontas por dentro da peça de resina.

 

Faça o mesmo com uma das peças de metal.

 

Agora, separe as duas pontas e coloque quatro “moranguinhos” de cada lado. Depois, coloque uma peça de metal de cada lado.

 

Para finalizar, coloque mais nove “moranguinhos” de cada lado. 

 

Amarre as duas pontas. Gosto de dar pelo menos quatro nós para garantir.

 

Corte a sobra do fio de nylon.

 

No final ele fica assim:

 

Não é fácil? Com ajuda da minha sogra e da secretária da minha mãe, fiz todos rapidinho! Em BH, encontra-se todo o material no Centro da cidade. Em lojas de bijouterias tem de tudo! Aí é só deixar a criatividade fluir e fazer um que combine com você!

Beijos e boa semana!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo