Noiva BH por Rose Quadros

Faça você mesma!

13/09/2010

Oi gente!! Ando meio sumida e peço desculpas por isso! Mas como eu tinha contado, foi aniversário da minha mãe no último final de semana e eu e minha irmã que fizemos tudo sozinhas. Desde a decoração até o vídeo surpresa com uma homenagem (que ficou lindo por sinal). Deu trabalho, mas acabamos fazendo uma linda festa, ela adorou e economizamos muito!
Isso tudo me deu a idéia de um post. É claro que uma festa de aniversário é muito mais fácil de organizar que um casamento, mas caso você queira fazer algo pequeno e economizar, existem algumas coisas que podem ser feitas por você mesma com a ajuda de poucas pessoas.
Por exemplo, eu e Lelê (minha irmã) fizemos a decoração da festa. Foi algo simples, mas ficou bem bonito. Aqui em BH temos a feira de flores que acontece toda sexta-feira próxima ao Colégio Arnaldo. É na Avenida Brasil esquina com Rua Bernardo Monteiro (ou Avenida Pasteur, não sei bem o nome do quarteirão ali mas é fácil de achar). 
Para as mesas que iriam acomodar os convidados, compramos vasinhos com Campânolas e colocamos em cachepôs de madeira que compramos lá mesmo na feira. Para dar um toque final, enchemos o vasinho com musgo

.

Já na mesa de doces, escolhemos colocar orquídeas, que achamos por um preço MUITO camarada! Cada uma custou apenas R$ 30 e elas eram bem grandes. Lindas! Também colocamos em cachepôs de madeira como os usados para os arranjos das outras mesas, porém eram maiores.

No final das contas, para fazer os oito arranjos de mesas e os dois para a mesa de doces, gastamos apenas R$ 285!! Acreditam? Vale muito a pena se você tiver um tempinho e boa vontade.
Outro detalhe que achei muito bacana e provavelmente vou usar no casamento foram os guardanapos. Como não servimos jantar e sim um coquetel com pratos quentes, achamos que os guardanapos de pano não iam combinar muito. Por isso, encomendamos guardanapos finos feitos por uma senhora que foi indicada por uma paciente da minha irmã. Vocês não acreditam no trabalho dela! Coisa mais linda! 

Reparem nos detalhes das pérolas e da renda. Derreti quando vi! E todo mundo amou também! O nome dela é Antonietta Briaca e os telefones de contato são (31) 3344-7591 e (31) 9675-7591.
Ufa! Esse ficou grande! Rs! Isso que dá ficar tanto tempo sem escrever! Espero que tenham gostado!
Beijos!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo