Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Exames pré nupciais

20/09/2011

 

Olá meninas, como vão?


Hoje o assunto é sério e muito importante!
Percebo que grande parte das noivas desconhecem a necessidade de fazer exames pré nupciais ou simplesmente acham desnecessário, já que já são sexualmente ativas e acreditam que essa é uma prática antiga e antiquada.

 

Sinto informá-las, mas estão enganadas! Há tempos pensava em escrever sobre o assunto, mas com tantas atividades e pautas para o blog, acabo deixando algumas de lado. Me lembrei da pauta quando a equipe do MGTV, que me encontrou através do blog NOIVA BH, convidou meu esposo e eu para falarmos sobre porque fizemos os exames pré-nupciais. Nós os recebemos em nossa casa e falamos um pouquinho sobre o assunto. Aproveito para compartilhar com vocês partes da entrevista que não chegaram a ir ao ar.

 

Tenho graduação em enfermagem e sempre soube que tais exames eram indispensáveis. Já havia conversado com o Thiago sobre o meu desejo de fazê-los e ele prontamente concordou, mesmo porque, como alguns leitores se lembram, pouco antes de nos casarmos meu marido agendou uma cirurgia para uma semana após a lua de mel. Ele fez os exames pré-operatórios e aproveitou para fazer também os pré nupciais!

 

 

“Mas Rose, pra quê? Já sou sexualmente ativa… Já frequento ginecologista… Meu noivo e eu somos fiéis…”

 

Ok, ok. Sei que hoje é raro uma mulher se casar sem ter tido experiência sexual e também acredito na fidelidade entre um casal. Entretanto os exames pré nupciais vão trazer maior segurança para o casal por diversas razões. Vou citar apenas algumas:

 

- Com eles você descobre se há está com alguma infecção ou problemas simples, corriqueiros no dia a dia de mulheres sexualmente ativas, mas que precisam ser tratados para que não se tornem algo grave.

- Se você acha que está sem tempo nenhum antes do casamento e que após o enlace você terá tempo para cuidar da saúde, sinto informa mas não é assim! O pós casamento é uma fase de adaptação. Você assume responsabilidades que não tinha antes (e isso vale mesmo para aquelas meninas que já moravam sozinhas! Acreditem, a rotina a dois é MUITO diferente!). Após o casamento você vai continuar adiando, adiando e provavelmente, só vai procurar um médico quando sentir dor ou perceber algo diferente. Portanto, meninas, pensem de forma preventiva e façam os exames antes do casamento.

- E já imaginou se no meio de toda essa correria pós casamento você ou ele descobrem algum probleminha e precisam parar para se tratar… o processo pode ser mais difícil pois agora são apenas vocês dois para cuidarem de uma casa e de si mesmos.

- E o mais importante: realizar tais exames é mais uma prova de amor e de proteção que vocês podem se dar, pois quem ama quer ver o outro bem sempre, sob todos os aspectos!

 

Clique aqui e assista o vídeo.

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo