Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Acessórios

Eu amo véu!

08/03/2012

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho certeza que muitos leitores, assim como eu, são apaixonados por véu! Costumo brincar que se eu pudesse suava véu todo dia! hahahahaha
É lindo demais aquela nuvem branca em volta da noiva!
Mas vocês sabiam que são atribuídos os mais diversos significados para o véu? Vamos lá!

Oscar de la Renta 2012
Diz a lenda que antigamente ele foi utilizado com o objetivo de esconder o rosto da mulher até que o casamento fosse oficializado, portanto, o homem dizer aceitava noiva sem saber qual era sua aparência. Há, inclusive, uma história na bíblia que fala sobre essa tradição, é a história de Jacó (Gêneses 29: 15-28). Jacó entra em acordo com Labão que o pede 7 anos de trabalho escravo para permitir o casamento com sua filha Raquel, pela qual Jacó era apaixonado. Após 7 anos o casamento acontece, mas Jacó só percebe que se casou com a irmã de Raquel, a Lia, após a celebração finalizada. Triste, Jacó questiona Labão, que exige mais 7 anos de trabalho para receber a mão de Raquel.

                                                                     Oscar de la Renta 2012

O véu também é simbolo de pureza. Maria, por exemplo, aparece sempre envolta em um véu. Ele confere um ar angelical, frágil e feminino. Na Grécia antiga o véu era usado como uma forma de proteger a noiva do mau olhado e também dos admiradores, enquanto que na Idade Média ele era utilizado como uma das partes do vestuário feminino e era um símbolo de nobreza. Quanto maior o véu, maior era a riqueza, apesar de também ser utilizado para proteger a pele das nobres do sol.

Cymbeline 2012
Bom, seja curto, seja longo, liso ou trabalhado, o véu é um adereço que, na minha opinião, não pode falta!
E você, já escolheu o seu?
Beijo grandão!

Fontes: 123Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo