Noiva BH por Rose Quadros

Entre nós… Continuando a viagem para Gramado!

15/12/2011

Olá pessoal! Vamos continuar nosso passeio? Simbora!

Mini mundo: É uma cidade em miniatura que nos remete a uma espécie de mundo imaginário. Possui réplicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos, cascatas e casas típicas, num mundo fantástico e criativo.

Lago Negro: Como o próprio nome diz, o parque do Lago Negro foi criado para representar a Floresta Negra do Sul da Alemanha e possui espécies vegetais trazidas diretamente de lá. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe uma trilha florida, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido. Você pode escolher entre os pedalinhos de cisne ou os pedalinhos estilo navio pirata. Realmente é um dos lugares que mais me impressionou, simplesmente mágico.

 

Igreja São Pedro: Inaugurada em 1942, é uma das maiores demostrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro. Na época em que eu estive lá, ela estava sendo totalmente “reformada”.
 

Aldeia do Papai Noel: Bem no centro da cidade, nos jardins do Parque Knorr, num local repleto de encanto e magia você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel.
 

Parque do Caracol: O parque é simplesmente maravilhoso. Nele está a famosa cascata do Caracol, com uma queda livre de 131 metros. Do mirante do parque é possível admirar a queda de suas águas bem diante dos nossos olhos.O parque também tem uma excelente infraestrutura, restaurante, área de lazer, várias barraquinhas de artesanato e uma trilha ecológica deslumbrante. Só é preciso ter disposição para descer a escadaria de 927 degraus que conduz ao poço da cascata. Ah, lembre-se que você precisa subir as escadas de volta… rsPara aqueles que não querem descer até o poço, o parque oferece muitas outras opções. Você pode subir 8 andares em um elevador panorâmico  e contemplar a bela vista do parque e ainda comprar algumas lembrancinhas apreciando a bela paisagem.Uma outra opção é passear de Maria Fumaça pela Estação Sonho Vivo. É super divertido pois depois de percorrer uns 600 metros de trilho, você será levado a um vilarejo, a vila dos imigrantes e poderá ver como era o estilo de vida deles, como viviam, como faziam conserto de roupas, como rezavam, como tomavam banho. Tudo muito interessante e lindo. Dá até vontade de morar nesse vilarejo.

Poderia escrever mais umas mil páginas sobre Gramado, Canela, Carlos Barbosa, Nova Friburgo e Nova Petrópolis mas não vou cansá-los com uma leitura demasiadamente longa. Portanto, deixo aqui alguns locais que valem muito a pena serem visitados tais como:

Catedral de Pedra em Canela: Um espetáculo.Churrascaria Garfo e Bombacha – para quem quiser conhecer um pouco mais da cultura, da tradição e da hospitalidade gaúcha em uma noite regada a chimarrão, comidas típicas e danças folclóricas.Fritz Haus:  Restaurante com uma deliciosa comida alemã.- Fábrica da Tramontina no município de Carlos Barbosa- Restaurante Noite do Foundue: Se deliciem com os mais maravilhosos foundues e vinhos existentes em um jantar romântico a luz de velas e com música ao vivo.- Restaurante Noite alemã: Você vai saborear um delicioso jantar com o melhor da culinária alemã acompanhado de um delicioso café colonial completo e ainda verá uma bela apresentação de shows de músicas e danças típicas alemãs.Banny Pel: Impossível entrar nesta loja especializada em acessórios, roupas masculinas e femininas totalmente feitas em couro e não ficar deslumbrada.Malharia NilsiLocalizada em Nova Petrópolis. Se preparem para as compras de blusas, camisetas, casacos e diversas lembrancinhas.

Antes de terminar o texto, deixo aqui um super conselho: se possível, levem mais de uma máquina fotográfica e bateria ou pilhas recarregáveis extras. Acreditem vocês vão querer tirar foto de cada pequeno detalhe. Digo isso, pois no primeiro dia saímos eu e o Marcelo com apenas com uma máquina e na metade do passeio a bateria acabou … Detalhe: ficamos loucos, aliás, EU fiquei louca !!!! Posso dizer que a nossa primeira briguinha depois de casados foi essa !!!!

Espero que vocês tenham gostado das informações e que possam algum dia conhecer as maravilhas deste lugar.Com amor e saudade, mimica_souza@hotmail.com Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo