Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Entrando em forma

03/12/2012

Verão chegando, muita gente preocupada com a boa forma, com a silhueta que irá desfilar no litoral brasileiro… Nós noivas (sim, ainda sou noiva e serei eternamente, mesmo casada, rs!), temos essa preocupação para vestir aquele vestido de sonhos branco maravilhoso! O fato é que todos hoje em dia querem ficar (ou pelo menos parecer) mais jovens, mais bonitos e mais saudáveis.

Quem acompanha o Noiva BH já sabe que sou uma grande fã de séries e reality shows. Um que acompanho bastante é ”The Biggest Loser”, que até teve uma versão brasileira chamada “O grande perdedor” feita pelo SBT, mas não deu muito ibope. Nos EUA é uma das séries de mais sucesso. Já são 12 temporadas (se não me engano) e sempre tem muita gente querendo uma chance de participar. Não é segredo que a obesidade é um dos maiores problemas de saúde nos EUA hoje em dia.

A dinâmica do programa é simples. Um grupo de pessoas obesas que ficam confinadas em um rancho onde eles basicamente tem que se preocupar em perder peso. Para isso eles tem toda uma estrutura montada. Médicos, personal trainers e auxílio para montar e seguir uma dieta. No final, quem tiver perdido a maior porcentagem em peso, ganha um prêmio de 250 mil dólares!

Na nona temporada, o vencedor entrou na casa com 526 libras, ou seja, 240 kg mais ou menos e terminou a temporada com 121 kg, ou seja, perdeu praticamente 50% do peso!!

O mais legal de assistir esse programa é que eu fico motivada! Vejo aqueles gordinhos correndo, malhando, pulando, passando por desafios e penso: “eu também consigo!”. Não tem mágica… É o que todo mundo já sabe. Dieta controlada e exercícios!

Aí muita gente já pensa: “Mas eu odeio fazer exercício!”. Bom, o segredo disso é procurar algo que lhe dê prazer. Hoje quero falar de algumas opções que dão certo pra mim e recomendo para aqueles que tem preguiça de rotina.

KRAV-MAGÁ

Eu e meu marido durante o treino

Já falei da defesa pessoal com origem israelense aqui para vocês. Pratiquei por 13 anos e sou apaixonada! Além de queimar calorias, aprendemos a nos defender em situações difíceis. É um exercício que pode ser feito por pessoas de qualquer sexo e idade. A aula começa com um aquecimento que envolve desde abdominais até alongamento e depois temos o treino prático. Pelo o que li, dependendo da aula, queimamos até 700 calorias em uma hora. Site: www.kravmaga.com.br

MUSCULAÇÃO

A musculação já é conhecida de todo mundo. Muita gente detesta por ser um tipo de exercício repetitivo. Na musculação usa-se uma variedade de equipamentos especializados para grupos musculares específicos e tipos de movimento. O segredo para não cair na rotina é intercalar os exercícios de força com algum exercício aeróbico (corrida, bicicleta, elíptico) em pequenos intervalos. Por exemplo, na minha ficha atual, faço três exercícios de musculação e três minutos de corrida. Assim fica mais dinâmico e menos cansativo. É legal também mudar de ficha em intervalos menores para não enjoar. Eu troco todo mês. O legal da musculação é que acelera seu metabolismo, pois mesmo quando você não está na academia acaba queimando calorias porque os músculos estão se “recompondo” do exercício.

CROSSFIT

Essa é novidade. Ainda não experimentei, mas fiquei muito interessada pela descrição e pretendo fazer uma aula experimental em breve.

CrossFit é um método de treinamento utilizado principalmente por atletas de elite e forças especiais como, Bombeiros, SWAT, Exército e Marinha. Nossas necessidades são as mesmas destes grupos, se diferindo apenas pelo nível e não pelo tipo da atividade, portanto nosso método é totalmente adaptável aos limites e a intensidade relativa de cada um, respeitando restrições e necessidades especiais de cada praticante, o que o torna praticável por todas as idades e a todos.

O CrossFit não é um programa específico ou especializado, mas um programa de treinamento focado em melhorar cada uma das competências físicas: resistência cardiovascular e respiratória, resistência muscular, força, potência, velocidade, precisão, agilidade, coordenação, flexibilidade e equilíbrio.

Adorei a idéia e assim que for fazer a aula conto para vocês! Clique aqui para mais informações!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo