Noiva BH por Rose Quadros

Elie Saab: O designer

30/07/2012

Eu vivo citando o Elie Saab aqui para vocês e sempre digo que é meu designer favorito. Sempre que vejo imagens do seu trabalho, não preciso nem ler. Já sei que foi ele que criou a peça. Ele tem características bem marcantes e combinam muito bem com o mundo de glamour do meu imaginário. Os vestidos de noiva são exatamente tudo que eu sempre imagino. As roupas de festa fazem qualquer mulher ser o destaque. Mas afinal, quem é Elie Saab?

Nascido em 1964 no Líbano, Elie Saab é um talento fashion auto-didata. Seu interesse em costura começou quando ele ainda era uma criança de 9 anos, já fazendo roupas para suas irmãs. O adolescente talentoso, vendia roupas para as mulheres em sua vizinhança.

Em 1982, com apenas 18 anos, ele abriu seu atelier de alta costura em Beirut gerenciando mais de uma dúzia de funcionários, sendo já um mestre nas artes da costura. Nos meses seguintes, ele apresentou sua primeira coleção para um público de mulheres, de imediato, conquistado pelo talento do artista autodidata. Sua reputação rapidamente transcendeu as fronteiras de Beirute, atraindo as mulheres da alta sociedade que desejavam um vestido Elie Saab.

Convidado pela Chambre Sindicale de la Haute Couture para se apresentar em Paris em 2000, ele mostrou quatro coleções (alta costura e pronto a vestir) e seis anos mais tarde tornar-se membro correspondente. Em 2007, ele abriu uma “flagship boutique” no coração de Le Triangle D’or.

Beirute continua sendo sua principal fonte de inspiração. É onde fundou e manteve seu estúdio. Em 2005, ele inaugurou um prédio de cinco andares moderno, onde os worshops estão localizados, assim como seu estúdio, a boutique ready-to-wear e o showroom de alta-costura. O Atelier Elie Saab é onde todos os vestidos de alta-costura são feitos e passam pelas mãos do designer.

O designer amplia a feminilidade trabalhando com materiais finos, delicados bordados e com excelente qualidade. Ele constrói suas criações de contos de fadas com desenhos simples, recursos preciosos, mantendo sempre uma forma de sofisticação. Elie Saab deslumbra com a sua riqueza de detalhes e forte senso de beleza. Sua especialidade é o vestido perfeito, que destaca silhueta de uma mulher.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo